Total de visualizações de página

domingo, 8 de julho de 2012

Review: Polar RCX5

Quem acompanha o Blog, sabe o que passei com meu Garmin Forerunner 610.

Pois, bem, comprei um Polar modelo RCX5 enquanto não resolvia o problema do Garmin. E hoje vamos falar um pouco sobre ele. 

Antes, e essa é uma observação que deveria ter feito na 1a vez que falei de um produto aqui no Blog, vale ressaltar que nenhum desses produtos foi oferecido por fabricante ou loja alguma. Todos foram comprados para uso próprio, portanto sem vínculos com empresa ou marca, ok?

Esse review se baseia na experiência de uso, e não vai se aprofundar na parte técnica; para aqueles que desejam um review mais profundo, sugiro o site: http://www.dcrainmaker.com/.

Esse site é um dos mais detalhados que conheço, a ponto do autor receber das fábricas os produtos para testar.

Isso posto, vamos lá.

Vamos conhecer as empresas, antes:

A POLAR é uma empresa que é especializada em monitores, e reconhecida por isso. A tecnologia GPS é usada para agregar uma função ao produto.

A GARMIN é uma empresa especializada em aparelhos GPS que entrou no segmento de monitores.

Isso explica algumas diferenças que veremos a seguir.

O RCX5 é um dos lançamentos mais recentes da Polar. Estava em dúvida entre ele e o RS800CX, mas como o RCX5 é compatível com Macbooks, optei por ele. 





Ele tem as seguintes características, que vou dividir em pontos Fortes e Fracos.


PONTOS FORTES:

- Bateria dura cerca de 11 meses, sem precisar recarregar. Depois, bastar trocar a bateria. Isso permite que ele seja usado normalmente como um relógio. A bateria do 610 tem que ser recarregada a cada 8 horas se usado em treinos.

- Fino, discreto, elegante, bem diferente dos monitores tradicionais. O 610 é mais grosso, porém bonito e adequado para uso diário.

- Display grande, facilitando a visualização durante a corrida.

- Para as funções mais tradicionais, é fácil de aprender e operar.

- À prova d'água. Para quem faz triathlon (e ele é indicado para os 3 esportes) é uma boa opção. O 610 suporta 1 minuto até 1 metro de profundidade.

- Opção de cores: preta e vermelha (e uma edição limitada Tour de France).






PONTOS FRACOS

- Não tem GPS integrado. Isso vem integrado no 610, afinal a especialidade da Garmin, são os aparelhos de GPS, lembra? Mas o GPS dele é bem menor do que o dos outros modelos da Polar.

- Não vibra após a programação ser concluída, apenas apita para avisar, o que, para quem usa MP3, não surte efeito. O 610 vibra para avisar, além de apitar.

- Algumas programações/ configurações só podem ser inseridas pelo site e transferidas para o RCX5.

- O site da Polar (https://www.polarpersonaltrainer.com/index.ftl?ses=unauth) onde acompanhamos os treinos, é menos prático para visualizar todos os treinos, do que o da Garmin.

- A iluminação do display poderia ser mais "clara" e forte.

- A transferência de dados é mais "chatinha" e menos prática que a da Garmin.

- Até hoje tenho problemas para sincronizar com meu Mac, nem a assistência da Polar consegue ajudar, pois não tem como testar já que não têm nenhum Mac ( ! ).



Pesando esses pontos, o RCX5 está me atendendo bem, uso-o diariamente como um relógio, e nos treinos, tem respondido bem. Possui 4 telas configuráveis com as informações que precisamos ter à mão, e, dessas 4 informações, podemos dar um zoom e ficar com apenas 3, com dígitos maiores.

 Estamos falando de produtos top de linha (610 e RCX5) e caros (o RCX5 é um pouco mais caro que o 610 aqui no Brasil), mas o que vai determinar qual o modelo mais adequado para você, é o uso que será aplicado a cada um.

Assim, avaliem o que esperam do produto, quais características são mais importantes, e decidam o que melhor lhe atende. Façam com calma, pois é uma escolha cara e que deve durar um bom tempo na sua companhia.

Depois contem o que acharam nos comentários, ok? Se tiverem alguma dúvida, fiquem à vontade para perguntar. Para facilitar a comunicação, vamos usar os comentários.

Boa sorte na escolha !



Nenhum comentário:

Postar um comentário