Quando comecei a correr, observava que, de modo geral, a maioria dos corredores usava a camisa do seu grupo de corrida. Como o ser humano se sente livre e faz o que bem entende da sua vida, aquilo era, no mínimo intrigante. Sempre existem exceções, mas é quase uma regra.
Na Authentic é assim também. Lógico que existem dias e corredores que, por um motivo ou outro, não o fazem. Perfeitamente normal e aceitável.
Mas, por que fazemos isso? Que motivos nos levam a esse comportamento?
Posso enumerar vários, como:
1-) Economiza camisas caras de corrida, uma vez que ganhamos uma por ano, e podemos comprar outras tantas por um preço bem abaixo das de marca
2-) Facilita na hora de fotografar (imagine milhares de pessoas correndo com a camisa da prova, e ter que identificar os corredores da assessoria)
3-) Cria um clima de unicidade, com cada um se sentindo parte do todo, encontrando os companheiros durante a prova, incentivando e sendo incentivado
Mas, sobretudo, correr com a camisa do grupo leva a imagem dele por onde você passar, seja onde for. E é uma forma de retribuir o apoio dele no seu desenvolvimento.
Eu já corri em Floripa, Rio, Brasília, Paris e Buenos Aires, além das inúmeras provas em Salvador. Já corri nesses locais com e sem o apoio da assessoria, como foi o caso de Paris, e, em todos eles, usei a camisa do grupo.
Pouquíssimas vezes treinei com a camisa de uma prova (faço isso quando pego o kit bem antes, e corro com ela na quinta), mas prova, sempre com a blusa do grupo.
Claro que adoraria fazer uma prova em Salvador com a camisa da Meia de Buenos Aires ou das 10 Milhas de Paris/ Versailles. Da mesma forma, o orgulho que senti quando fiz minha 1a Meia em Floripa, me levou a querer usar a camisa quase todos os dias. Mas o senso de unidade me leva a respeitar o código invisível do grupo.
E, retribuindo a ajuda e apoio que tive desde quando comecei, sigo adotando o “código".
Acho que é o mínimo que posso fazer.
Golden Four Brasília 2013
Meia Internaciona do Rio 2012
10 Milhas Paris Versailles 2012
Fila Night Run 2012
Não abro mão da minha. Acho que quem não usa, a menos que por razões físicas, ainda não devem sentir essa gratidão e unicidade que você falou.
ResponderExcluirExatamente isso! rsrs
ExcluirRoberto
Uma vez te perguntei isso...
ResponderExcluirEntendo médio, vai ver é porque nunca participei de um grupo. Sempre um corredor solitário, não por opção, diga-se de passagem.
Mas correr com a camisa da prova também faz termos uma lembrança diferente a cada corrida, além das honrosas medalhas...
Taí, uma dica, leve a camiseta para o briefing pre-provas, só para umas fotos e depois em seguida vista a authentic. Tipo jogador de futebol que entra de agasalho e na sequencia tira para demonstrar o uniforme. :-)...
Brincadeira...
abraços,
daniel