Quando vamos comprar um tênis pela internet, nos deparamos com alguma opções que podem confundir. Tanto que, muitas vezes, nem consideramos as variáveis.
Além do tamanho - e recomenda-se que os tênis de corrida sejam um tamanho maior que os calçados do dia a dia, outra variável é a chamada de Width, ou largura, em português.
Essa medida datermina a largura do calçado e pode fazer a diferença, a depender do pé do corredor. Width tem as seguintes escalas (em inlglês, onde Narrow é estreito e Wide, largo):
MASCULINO
X-Narrow (2 A)
Narrow (B)
Medium (D)
Wide (2E, 3E)
X-Wide (4E)
XX-Wide (6E)
FEMININO
X-Narrow (4 A)
Narrow (2A)
Medium (B)
Wide (C,D)
X-Wide (2E)
XX-Wide (4E)
São variações algumas vezes pouco perceptíveis, mas que, para alguns usuários fazem a diferença entre um calçado confortável, e um que machuca o pé. Sabe quando compramos um tênis e temos a impressão, que, apesar de ser o mesmo tamanho dos que já temos, aperta mais, ou fica mais folgado? Essa diferença pode ser justamente a largura.
Da mesma forma que calças tem medidas para cintura e perna e camisas de manga longa, comprimento, colarinho, manga e punho, os tênis possuem suas variáveis.
Alguns corredores reclamam que seus tênis estragam e chegam a rasgar dos lados. Como os mais novos e leves são feitos de materiais mais finos, pressionar o calçado pode estragá-los.
Eu, por exemplo, como tenho um pé mais comprido e fino, não tenho problema com relação a largura, mas se não é seu caso, observe essas medidas quando for comprar seu próximo companheiro de corrida.
Uma outra forma de descrever a pesquisa de maneira mais positiva e de uma fonte mais confiável: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/corrida-em-ritmo-moderado-aumenta-expectativa-de-vida-em-ate-seis-anos--2
ResponderExcluirAbraços,
daniel