Total de visualizações de página

domingo, 21 de abril de 2013

Fila Night Race - The Race

Muito vento, frio, dia nublado, na véspera e dia anterior muita chuva em Salvador (é, aqui também chove).

O percurso que exigia 2 voltas no circuito de 5K, foi alterado poucos dias antes, para um diferente, ainda bem!

E com um clima agradável e percurso mais justo, embora semelhante ao da Adidas e EcoRun, lá fomos nós.

É uma forma de se comprometer e envolver com os treinos - e avaliar como você está.

Assim, embora retomando o ritmo um pouco desviado após a última Meia no Rio, a meta era baixar o tempo de 01:08 da Fila Night Run do ano passado. Ou seja: fazer a prova num tempo semelhante ao dos treinos de rua.

Havia um palco, uma área VIP, stand de entrega de chip, de fotos, e um outro, onde foram expostos modelos do Fila Kanya Race, novo modelo da marca. Alguns corredores até receberam em casa um modelo para teste/ divulgação.

Ao pegar o chip, eles perguntavam qual a marca do tênis que estávamos usando. De fato, a Fila não tem uma penetração expressiva no mercado, assim como a Puma e New Balance, mas quer mudar o jogo.

A largada foi na área anexa ao Aeroclube, seguindo sentido Pituba, retornando próximo ao Bambara, voltando para a largada (5K). Para quem fez 10, não passava pelo tapete de largada, seguindo até próximo ao Picolino, retornando até outra base, que é a chegada. 

Totalizou cerca de 9,7K, enquanto o percurso de 5K, somou 5,4.

Para quem fez 10K, foram 3 pontos de hidratação com água, e mais um de Gatorade - adequado, portanto.

No final, a sinalização foi falha: ninguém nem placa para indicar onde devolver o chip, ou pegar a medalha. Simplesmente passei batido, voltei, fiz o "percurso", entreguei o chip (bem que podiam usar somente o descartável), peguei o copo de Gatorade, a maçã e a medalha.

Tempo: 01:03, redução de 5 min. em relação a Fila Night Run, conforme pretendido (troquei meu chip com o de Lorena: meu nome no dela, e vice versa, já foi).

Na prática, o show e sorteio terminam sem ser importante, pois a maioria das pessoas termina, fica conversando nas barracas, e vai embora. Não sei nem quem tocou, e o sorteio, se você está correndo ainda, não tem como garantir seu prêmio. Lorena estava na barraca e nem deu importância a ele, se ganhou, não levou. Isso precisa ser revisto.

O que não entendo: pessoas andando com menos de 1K. Andar porque você se inscreveu numa prova de 5K e só corre 3, vá lá (eu mesmo já fiz isso), ou se sente uma lesão (eu também). Mas andar com menos da metade da prova? E não era pouca gente. E algumas eu encontrei andando, depois correndo, depois andando... vai arriscar uma distensão uma hora ou outra. 

Só posso pensar numa coisa: "eu ando todo dia/ corro 1K, mas o kit é tããããããoooooo lindo: Vou me inscrever!"

O que foi usado: tênis Saucony Triumph10, bermuda de compressão R2L, camisa de alta compressão Adidas, Gatorade Prime (pré-treino), 3 torrões de açúcar, e um copo de Gatorade.





Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. Grande Roberto,
    Parabéns pela corrida e pelo post. Acho que essas corridas são uma festa e tem lugar para todos. Talvez a pessoa que participou caminhando se anime, resolva treinar e na próxima já possa correr! Quem sabe será mais um adepto de nosso esporte tão maravilhoso. Fui lá só para assistir e rever os amigos. Foi muito legal e achei a festa muito bonita!Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, Amâncio! O objetivo, é que todos participem e corram juntos.

    Abraço!

    Roberto

    ResponderExcluir