Total de visualizações de página

domingo, 28 de julho de 2013

Aprendendo a Resolver Problemas

Quem leu o post anterior, e é observador, notou, no final do meu SMS para Ulisses, que comecei a falar do joelho.

É o seguinte: há alguns meses, senti uma dor forte na perna direita no final de um longão, que não me deixava colocar o pé no chão. Com uma semana de fisioterapia, Igor deixou tudo bem. 

Cerca de 1 mês depois a dor voltou, mas me permitia colocar o pé no chão. Uma sobrecarga que gerou  a dor na tibial posterior. E incomoda, tira o prazer de correr.

E me fez reduzir a intensidade dos treinos e postagens. Desanima, mesmo. Uma droga. Cada um tem sua cruz... rs.

As sessões aliviavam, mas logo depois elas voltavam. E Igor insistia na postura.

Mas, de tanto reclamar, fazer sessão de fisioterapia e pedir a Ulisses que coloque exercícios específicos na musculação, ele disse: 

"Estava observando sua biomecânica e você corre elevando muito os joelhos. E bate forte no chão, sem necessidade, exigindo muito deles. Obviamente, do resto das pernas também".

Subiu na esteira e correu da forma correta. E correu do meu jeito. Mandou que eu subisse e corresse como costumo correr. Filmou. Depois mandou que eu fizesse da forma correta. Passou a ser minha meta de postura e corrida.

Ontem treinei 9,4K tentando me policiar. Mesmo tendo tomado um Tandrilax, quase não senti dor.

E hoje, mesmo com outro Tandrilax, não senti dor alguma. Coisa que não acontecia há muito tempo.

Que Deus a conserve longe de mim. Porque dores sempre pintam no pedaço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário