Total de visualizações de página

domingo, 1 de dezembro de 2013

Além do Horizonte

Quando comecei na Authentic Run, havia 3 grupos de corredores, basicamente:

1-) Maratonistas. Dispensam explicações.

2-) Meio Maratonistas: Quem havia feito desde uma Meia, até os veteranos, de mais de 10 no currículo. Eram muitos, e treinavam bem, com longões entre 10 e 16K.

3-) Iniciantes ou quem não tenha intenção de fazer uma Meia. Nesse grupo, pessoas que estavam começando, outros que treinavam para uma Meia, ou os que começavam, paravam, enfim, não possuíam foco.

Deve ser assim em quase toda assessoria. Em tese.

Com 3 ou 4 meses de grupo, ouvia o pessoal conversar cobre as Meias que haviam feito e eu chegava em casa pensando na loucura que era correr 21K. Eu, que nem corria 5...

Isso foi no 2o sem, de 2011 (comecei em junho). Até novembro achava uma loucura, isso! 

Para mim, era igual a fazer uma Maratona - impensável. E tinha as dores que sentia, e que me desmotivavam.

Em dezembro, num treino de sábado, numa pilha, voltei pra casa e me inscrevi na Meia de Floripa (que seria em junho de 2012). Pronto! Tinha 6 meses para sair de 6,5K e chegar nos 21K.

Passei 6 meses acreditando que havia feito a maior bobagem da minha vida. Custava a acreditar no que tinha feito, e mais ainda que conseguiria. Mas a planilha focada, a fisioterapia e a determinação me fizeram chegar lá.

Quatro Meias depois, todas fora da Bahia e com tempos decrescentes, era hora de ousar um pouco mais. E assim, em 19/10/2014, lá vamos nós para 25K em SP.

Mas isso não é novidade, já escrevi sobre isso. A excelente notícia, é que já somos cerca de 12 interessados (ainda não inscritos) na prova.

Quando, em 19/10/2014 às 11:00 desse 19/10/2014, tivermos concluído a prova, teremos uma nova categoria na Authentic, e ficaremos assim:

1-) Maratonistas. Teremos mais alguns no 1o sem. 2014.

2-) Meio Maratonistas: O grupo que mais cresce, pois quem entra, almeja essa prova.

3-) Iniciantes & Cia.

4-) Post Half Marathon (rsrsrs): Aqueles que vão além do patamar atual, e procuram um "algo mais". 

E todos os Meio Maratonistas são capazes de fazer essa prova. Basta querer. E nós queremos.

E a Authentic Run terá, não o maior número de Maratonistas, Meio Maratonistas ou mesmo de UltraMaratonitas (precisamos inaugurar essa categoria), mas o maior número de pós-Meio Maratonistas de Salvador. Se já é uma das melhores, cresce em número de corredores além dos 21K.

Quantos seremos? Vai depender da TAM (rsrsrs) e da disposição. E como disposição não falta....

Em outubro vamos fazer o balanço dos participantes. E, em outubro, divulgo a próxima meta para 2015 (já conversada com eles, e topada por alguns).

A vida é isso: meta, planejamento e disciplina. Poucas coisas vão me dar mais satisfação do que, após a prova bem concluída, sentarmos na Fogo de Chão para comemorar a merecida vitória.







E vamos em frente, sempre!



Coment·rios
5 Coment·rios

5 comentários:

  1. Tá na hora de entrar para o rol dos maratonistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá loooooongeeeee........ Espera primeiro a meta de 2015..... rs

      Excluir
  2. Sinay, há alguns posts atrás escrevestes: "XX/XX: Meia de não sei onde (passagem comprada)." Seria a meia de Sampa, 23/02. Digo, calculando pelos vôos com desconto SSA/GRU em fevereiro??
    abs,
    daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não....rsrs.....Rio

      Roberto

      Excluir
    2. Tá certo...
      Fica para os 25 K, o maior desafio aqui creio não serão as subidas e descidas, muito menos o calor,...aqui em Sampa o duro é a poluição, aliado ao cheiro terrível dos rios Pinheiros e Tietê, se tiver em estiagem então, é quase insuportável. Parece besteira mas na minha última corrida passando próximo ao rio, isso me incomodou muito, porque como já estamos com um certo nível de cansaço as inspiradas são profundas e parece que estamos correndo na tubulação de esgoto...kkkkk......
      Enfim, o Rio é muito mais lindo, sem comparação!!!...a paisagem contenta!.....
      Sorte! daniel

      Excluir