Total de visualizações de página

domingo, 8 de dezembro de 2013

Camisa: Por que?

Quando comecei a correr, observava que, de modo geral, a maioria dos corredores usava a camisa do seu grupo de corrida. Como o ser humano se sente livre e faz o que bem entende da sua vida, aquilo era, no mínimo intrigante. Sempre existem exceções, mas é quase uma regra.

Na Authentic é assim também. Lógico que existem dias e corredores que, por um motivo ou outro, não o fazem. Perfeitamente normal e aceitável.

Mas, por que fazemos isso? Que motivos nos levam a esse comportamento? 

Posso enumerar vários, como:

1-) Economiza camisas caras de corrida, uma vez que ganhamos uma por ano, e podemos comprar outras tantas por um preço bem abaixo das de marca
2-) Facilita na hora de fotografar (imagine milhares de pessoas correndo com a camisa da prova, e ter que identificar os corredores da assessoria)
3-) Cria um clima de unicidade, com cada um se sentindo parte do todo, encontrando os companheiros durante a prova, incentivando e sendo incentivado

Mas, sobretudo, correr com a camisa do grupo leva a imagem dele por onde você passar, seja onde for. E é uma forma de retribuir o apoio dele no seu desenvolvimento.

Eu já corri em Floripa, Rio, Brasília, Paris e Buenos Aires, além das inúmeras provas em Salvador. Já corri nesses locais com e sem o apoio da assessoria, como foi o caso de Paris, e, em todos eles, usei a camisa do grupo.

Pouquíssimas vezes treinei com a camisa de uma prova (faço isso quando pego o kit bem antes, e corro com ela na quinta), mas prova, sempre com a blusa do grupo.

Claro que adoraria fazer uma prova em Salvador com a camisa da Meia de Buenos Aires ou das 10 Milhas de Paris/ Versailles. Da mesma forma, o orgulho que senti quando fiz minha 1a Meia em Floripa, me levou a querer usar a camisa quase todos os dias. Mas o senso de unidade me leva a respeitar o código invisível do grupo.

E, retribuindo a ajuda e apoio que tive desde quando comecei, sigo adotando o “código". 

Acho que é o mínimo que posso fazer.


Golden Four Brasília 2013


 Meia Internaciona do Rio 2012


10 Milhas Paris Versailles 2012


Fila Night Run 2012



Coment·rios
3 Coment·rios

3 comentários:

  1. Não abro mão da minha. Acho que quem não usa, a menos que por razões físicas, ainda não devem sentir essa gratidão e unicidade que você falou.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez te perguntei isso...

    Entendo médio, vai ver é porque nunca participei de um grupo. Sempre um corredor solitário, não por opção, diga-se de passagem.

    Mas correr com a camisa da prova também faz termos uma lembrança diferente a cada corrida, além das honrosas medalhas...

    Taí, uma dica, leve a camiseta para o briefing pre-provas, só para umas fotos e depois em seguida vista a authentic. Tipo jogador de futebol que entra de agasalho e na sequencia tira para demonstrar o uniforme. :-)...

    Brincadeira...
    abraços,
    daniel

    ResponderExcluir