Total de visualizações de página

domingo, 22 de dezembro de 2013

Novidades Para 2014: Mizuno Entra Com Tudo

Se você corre, acompanha minimamente as notícias sobre corrida, ou corre na Authentic, já sabe as primeiras novidades das corridas para 2014.

Não tive pressa de fazer esse Post, apesar de muitos outros Blogs terem divulgado, para não fazer "mais do mesmo". Melhor analisar os efeitos e benefícios destas ações.

Vamos lá: a Mizuno passou a ser a patrocinadora do Circuito das Estações, no lugar da Adidas, a partir de 2014. Muita gente pensa que a prova é Circuito das Estações Adidas, mas na verdade, o circuito é organizado pela Vetor, que pertence ao grupo que edita a revista O2.

Assim, a prova tem o nome do patrocinador. Daí, ser conhecida como Circuito das Estações Adidas. É um dos maiores, se não o maior circuito de corrida do país, pois acontece em 9 cidades e cada uma delas recebe 4 provas (as 4 estações) por ano. Nas distâncias de 5 e 10K, que compreendem as distâncias para iniciantes e para quem deseja baixar tempo, atinge em cheio a maioria dos corredores. No caso de 2013, mais de 220.000 corredores.

As inscrições para a etapa outono, inclusive, já estão abertas: http://circuitodasestacoes.ativo.com.

Para quem esperava novidades imediatas, nada feito: mesmo padrão de camisa, mesmo kit (de novidade, só mesmo uma latinha), mesmo preço de inscrição, e, ao que tudo indica, mesmo percurso.

As novidades, nesse primeiro momento, devem estar relacionadas a organização em si, embora, por ser uma prova padrão, não devamos esperar muito nesse sentido. Percurso, já desisti de sonhar com alguma mudança.

Com isso, a Mizuno que organizava a Mizuno 10 Miles (com distâncias de 10, 5 e 2,5 milhas), passa a ter uma participação forte e a possibilidade de reforçar sua marca entre uma massa muito maior de corredores. E, claro, dar um toque a um circuito que pede, há muito, uma repaginada.

Até então, ela tinha participação tímida nas provas. Esse ano realizou uma Maratona, a Mizuno Uphill Marathon, onde indicava uma vontade de ampliar suas ações no segmento.

A segunda - e ótima - notícia vem agora. A Mizuno 10 Miles acaba, e passa a se chamar Mizuno 13.1 Half Marathon, uma Meia Maratona com distância única, tal qual a Golden Four.

Essa prova será organizada pela mesma empresa que organizava a 10 Miles: CCM. E a organização deles deu um show, seja de atendimento, seja de logística. Devemos esperar o mesmo excelente padrão para a Meia Maratona.

Cidades que receberão a prova em 2014: Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Brasília (DF). A 1a será 23/03 em BH.

Falando especificamente de Salvador, até então tínhamos 2 provas de 21K: Meia da Caixa e Farol a Farol. Assim, passamos a contar com mais uma opção de uma prova que dá banho em organização, mimos e atendimento. Vamos aguardar a data e percurso da prova em Salvador, onde nunca fiz uma Meia (todas foram fora da Bahia/ Brasil).

A Mizuno começa 2014 com um recado claro: atingir o grande público, reforçar sua marca, e ter o peso que sua participação de mercado merece, no segmento.

A boa notícia, é que ainda temos várias outras marcas fortes que ainda não organizam / patrocinam provas no Brasil/ Bahia. 

Adias, Mizuno, Asics, Fila, Puma, Nike, Saucony, New Balance.

Alguém conhece a Puma 10 Miles? Pois é, ela existe.

A Adidas, que tem presença fortíssima em corridas ao redor do mundo: a Meia de Buenos Aires e a Paris Versailles, por exemplo, tem o seu patrocínio. É razoável supor, então, que deve surgir uma prova nova ou remodelada patrocinada por ela - a menos que seja uma estratégia sair ou diminuir sua presença na área.

A Fila, que patrocina a Night Race, e fornece camisas para a Meia de Caixa tem muito o que crescer.

A Asics que organiza uma das melhores Meia Maratona, na minha opinião. E que, por ter criado o conceito Golden FOUR (4), fica restrita a apenas 4 praças por ano. Só realiza provas de 21K e em pouca quantidade. Até quando? 

Nike, cujo foco não era running, e está mudando aos poucos. Mas nada de provas para o grande público.

A Saucony (minha marca preferida), que realiza Meia ao redor do mundo, mas nada no Brasil.

New Balance, que organizou esse ano a Excellent Series, somente para 1.000 pré-qualificados, que tem um bom caminho pela frente.

Fazendo uma conta rápida e por alto, só em Salvador, serão, até agora: 
4 Circuito das Estações
1 Eco Run
1 Mizuno 13.1 
2 Powerade
1 Farol a Farol
1 Meia da Caixa (+ 5 e 10K)
1 Maratona (+ 5 e 10K)
1 Perini 10K (que não acontece esse ano, mas foi prometida para 2014)
1 Corrida da Longevidade Bradesco (6,5K)
1 Corrida Viver Bem 
2 Track&Field
2 Night Run
1 Night Race


E as corridas locais

Corrida do Itaigara
Corrida Rústica Tiradentes
Corrida Raimundo Baltazar da Silveira

Corrida Riachuelo
Corrida 2 de Julho
Corrida do Fogo

Corrida da Águia
Volta de Pituaçu  
Corrida da ASA
Corrida Rústica COPPA 

A Night Run, por exemplo, vai ocorrer em 2 datas em Salvador e demais cidades onde a prova é realizada. 

52 semanas no ano, 29 provas. Média de mais de 2 por mês.

Só não corre quem não quiser. E isso fora as provas fora da Bahia: Golden Four, Wings for Life, . . .

Vamos, que 2014 promete.



Coment·rios
1 Coment·rios

1 comentários:

  1. Já me preparando... Se for fazer tudo vou me lascar inteiro. É o ano de entrar com o cérebro antes das pernas. Estaremos juntos, Roberto.

    ResponderExcluir