Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Por Que Temos Bunda?

Normalmente não pensamos em como nosso corpo é estruturado para as atividades que fazemos/ gostamos.

Um canal do Youtube chamado Nerdologia, trata de assuntos ligados a Biologia, Física, Comportamento e aborda os temas de forma bem acessível.

Um dos temas, aborda as nádegas e gostaria de compartilhar com vocês.

Temos um músculo chamado de Glúteo Máximo, que não é exigido em caminhadas, mas em subidas e principalmente, na corrida.




Em função da nossa evolução e características, o ser humano tem o perfil de corredores de longa distância. Nenhum animal consegue correr por tanto tempo e tão longe quanto o ser humano, com exceção dos cachorros e cavalos - e, em parte, pelo fato de os criarmos para esse fim.

Isso significa que, se você conseguir não ser pego por uma onça, em um determinado momento, ela vai parar e deixar você ir embora, pois não vai alcançá-lo. O problema, é conseguir não ser pego...rs.

Alguns animais regulam a temperatura pela respiração, o ser humano, pelo suor (mais eficaz). Esse é mais uma característica positiva que temos. Portanto, não reclame do suor, ele trabalha a nosso favor.

Temos tendões maiores, pernas mais longas, ombros largos que dão balanço e glúteos, uma combinação que nos torna únicos, e capazes de corrermos mais de 100K.

Para quem quiser saber mais (são apenas 6 minutos): 



Como não dar valor a uma atividade para a qual a natureza nos fez sob medida (ou quase)? 


Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários: