Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Antes de Comprar um Tênis

Quando vamos comprar um tênis pela internet, nos deparamos com alguma opções que podem confundir. Tanto que, muitas vezes, nem consideramos as variáveis.

Além do tamanho - e recomenda-se que os tênis de corrida sejam um tamanho maior que os calçados do dia a dia,  outra variável é a chamada de Width, ou largura, em português.

Essa medida datermina a largura do calçado e pode fazer a diferença, a depender do pé do corredor. Width tem as seguintes escalas (em inlglês, onde Narrow é estreito e Wide, largo): 

MASCULINO

X-Narrow (2 A)
Narrow (B)
Medium (D)
Wide (2E, 3E)
X-Wide (4E)
XX-Wide (6E)

FEMININO

X-Narrow (4 A)
Narrow (2A)
Medium (B)
Wide (C,D)
X-Wide (2E)
XX-Wide (4E)


São variações algumas vezes pouco perceptíveis, mas que, para alguns usuários fazem a diferença entre um calçado confortável, e um que machuca o pé. Sabe quando compramos um tênis e temos a impressão, que, apesar de ser o mesmo tamanho dos que já temos, aperta mais, ou fica mais folgado? Essa diferença pode ser justamente a largura.

Da mesma forma que calças tem medidas para cintura e perna e camisas de manga longa, comprimento, colarinho, manga e punho, os tênis possuem suas variáveis.

Alguns corredores reclamam que seus tênis estragam e chegam a rasgar dos lados. Como os mais novos e leves são feitos de materiais mais finos, pressionar o calçado pode estragá-los.

Eu, por exemplo, como tenho um pé mais comprido e fino, não tenho problema com relação a largura, mas se não é seu caso, observe essas medidas quando for comprar seu próximo companheiro de corrida. 


Coment·rios
1 Coment·rios

1 comentários:

  1. Uma outra forma de descrever a pesquisa de maneira mais positiva e de uma fonte mais confiável: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/corrida-em-ritmo-moderado-aumenta-expectativa-de-vida-em-ate-seis-anos--2
    Abraços,
    daniel

    ResponderExcluir