Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mizuno Half Marathon A Prova

A etapa da Meia Maratona da Mizuno em Salvador foi marcada uma uma alta expectativa em função da organização da 10 Miles do ano passado. Embora com promessa se sol forte, o pessoal compareceu.

O percurso, foi um pouco diferente das demais provas, saindo do Jd. de Alah, indo sentido Barra, mas retornando no início da Manoel Dias, entrando na Magalhães Neto e voltando, seguindo sentido Itapoan, e retornando até o Jd. de Alah. Naquela região, não tem muita opção de percurso.

Embora nublado no início, fazia calor. E depois o sol saiu forte. O calor e o vento atrapalharam e comprometeram os resultados de quem queria um RP, embora alguns tenham conseguido, claro.

Eu participei para ter um compromisso e não ficar "solto", mas como falei no Post anterior, não estava condicionado, ainda mais para uma prova com esse clima de Salvador. 

Por volta do KM 7, pensei em voltar, me perguntei o que estava fazendo ali. E a cada Km, ia olhando a vida passar, contando uma história para mim, e ia levando. Mas foi duro. 

Valeu para melhorar o condicionamento. Seguir em frente, sempre.

Uma corredora do nosso grupo, Cláudia Paim foi marcadora de ritmo. Quem correu com ela, fez a prova em 02:00:00. Saímos todos juntos, em bloco, e no KM3 cada um já havia seguido no seu ritmo.

A organização da prova foi muito boa: água a cada 2K, Gatorade em 2 pontos, esponja em mais 2, DJ no retorno. Mas o pré-prova é que encanta: tudo fui bem.

Claro, pegamos alguns pontos com água natural, o som do DJ estava um pouco baixo, mas, no geral, as coisas funcionaram bem. As provas, no geral, são semelhantes. o que diferencia, é o serviço e percurso. E em matéria de serviço, a Mizuno mostrou que sabe fazer.

7a Meia e 3a do ano.





O que foi usado: Tênis Saucony Triumph10, polaina de compressão OG, Bermuda de compressão R2L, Relógio c/ GPS Polar RCX5, 4 torrões de açúcar, BCAA e Gatorade Prime.



Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. Excelente texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto,

    Parabéns pela 7a. meia.

    Linda Medalha.

    Abraços.

    Marcelo
    www.corramais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir