Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A Prova Que Não Foi

Começou no 2o semestre do ano passado. Queria muito sair do eixo das Meias e tentar algo diferente, mas bem distante da Maratona. E eis que surgiu os 25K na Maratona de SP. Singelos 4K a mais que uma Meia, mas com um significado mais que simbólico. Seria deixar de ser Meio Maratonista, para ser…um título qualquer. Mas carregado de conquistas e realizações.

Fiz minha inscrição no ano passado, logo no início das vendas (o risco de perda seria apenas a inscrição, de R$ 70,00). No 1o semestre comprei as passagens. Hotel em SP não é problema. Aliás, o hotel é sempre o último a ser reservado.

Nada mais me tiraria o prazer dessa conquista.

Mas a vida traça caminhos árduos. 

Uma prova de 25K, não é apenas correr 4K a mais, exige longões maiores, treinos específicos, enfim: nada de outro mundo e ao mesmo tempo, mais foco e dedicação. Isso para fazer e terminar bem. "Fazer, fazendo”, dá, e cada um assume seus riscos. Teria (como tenho hoje), 7 Meias nas costas, é uma boa bagagem.

E no final do 1o sem. uma gripe com uma crise de tosse me tirou do prumo uns 2 meses, e atrapalhou mais um. Deu uma descontinuada no ritmo que estava dentro do proposto. Novas demandas do trabalho exigiram mais dedicação e as obras do apartamento novo consumiram outra parcela. Nem tanto pelo tempo (administrar é uma arte), mas pelo foco, curso das coisas, cabeça dividida num momento que deveria convergir cada vez mais, na reta final, para os treinos e prova.

Olha, eu confesso que desmarquei minha passagem na semana da prova. Sabe quando você não quer apertar o ENTER e fica olhando para o dedo sem coragem? No finalzinho, estava treinando, fazendo o que deveria bem, mas distante do que exigido. Não fazia sentido ir por ir, sem bagagem, sem estar devidamente preparado. Havia feito 2 Meias em Salvador (a da Caixa em junho, e a Mizuno em setembro), além da G4 Rio em abril.

Era a forma de me sentir dentro, de não me distanciar. Mas foram provas difíceis, sem baixar tempo, e me criticando do motivo de não estar melhor. Nos treinos de rua ia até bem, mas o rendimento nas provas caía.

Não dava, não fazia sentido. Não era pra ser. Eu juro que se fosse em Salvador, eu iria, do jeito que fosse, mas iria. Mas ir para SP só para dizer havia ido, não tinha porque.

Na semana anterior, uma corredora nova no grupo estava indo para a prova, e Ulisses me apresentou a ela, que se ofereceu para pegar o kit. Coisas de Deus…rsrs.

E ela pegou, e as medalhas também!. E com apenas uma Meia, fez os 25K (considerações em outro Post). Obrigado e parabéns, Camila!

E eis uma parte do kit (os comestíveis ficaram lá…rs).







Camila não fez a prova como gostaria (todos nós passamos por problemas), e quer voltar ano que vem (se nada me atrapalhar, eu também).

No planejamento de provas que estamos fazendo para 2015, existe uma possibilidade de fazermos 30K em Buenos Aires em julho. Talvez um passo bem esticado, mas como somos muitos Meio Maratonistas, quem sabe essa evolução larga seja possível.

O fato é que, seja 25K em SP, 30K em Buenos Aires, ou uma Mountain Do de 23K, o fato é que, em 2015 faço uma além de 21K. Os objetvos estão determinados, e vão se encaixar. Um passo de cada vez, e um caminho será seguido, com calma e planejamento.


Coment·rios
1 Coment·rios

1 comentários:

  1. Valeu a sinceridade! nos sucessos e nas dificuldades...
    Se confiar da próxima vez, conte comigo para retirar o kit e despachar a Bahia!...sem problemas, mas desejo que consiga vir e cumprir!
    Bons Treinos e boa sorte sempre!
    daniel

    ResponderExcluir