Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Motivacão em Diferentes Níveis

O querer é a semente que faz as coisas acontecerem. Ele inicia a execução, faz sair do sofá, da letargia. Quem não quer, nem começa. Quem não quer, não se dá a chance de realizar.

Um resumo de um exemplo dado pelo CEO da AB Inbev, Carlos Brito, sobre metas e motivação. E, como ele falou de saúde, é bastante pertinente para a nossa realidade.


Disse ele:

"Você acha que não pode perder peso porque não tem tempo, e vai repetindo isso até acreditar que é mesmo verdade. Até ver um colega seu, João, perder peso. Isso motiva, e você começa a se mexer. Mas não se sustenta, porque um dia você pensa: 'Dane-se o João. Ele tem outra vida, não tem filhos..', e para. 

Aí você pensa: 'Eu vou perder peso pela minha saúde'. Aí, é com você, por você, e a coisa vai acontecendo.

Mas, você reflete: 'Mas eu vou viver até os 90 anos assim, abrindo mão do que eu gosto? Pra que?'.

E descontinua.

Então, você olha, percebe e pensa: 'Eu vou perder peso para ver meus filhos crescerem'. E as coisas acontecem, pois você encontrou um motivo que transcende os objetivos seus e lhe dá um sentido real. E aí, vai funcionar."

Talvez o maior desafio seja justamente a continuidade. E continuidade só se consegue quando vira hábito. Porque começar, quase todo mundo começa. Dar continuidade, é um pouquinho mais difícil.

Para continuar, é preciso ter o hábito, e acreditar que aquele objetivo está dentro do que se quer para sua vida (ver os filhos crescerem, por exemplo).

E , aí? Qual o seu objetivo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário