Total de visualizações de página

sábado, 24 de agosto de 2013

Teste de Pisada

Na entrega do kit da Mizuno 10 Miles, na loja, havia a possibilidade de fazermos o teste de pisada, para conhecermos a forma como pisamos, o comportamento durante a corrida, o tênis mais indicado, etc.

Como tudo que é gratuito, havia uma penca de pessoas na fila. Senha na casa de 184 (sorte que muita gente desistiu).

O teste consiste em subir num totem com um piso de vidro onde colocamos o pé direito, a moça marca alguns pontos com um adesivo, scaneia a planta do pé, e subimos em uma esteira com uma câmera que filma nossa caminhada.

Isso tudo vai para um computador, que analisa as marcações e filmagem, e, usando um programa, define os ângulos, desvios, etc., que resulta no tipo de pisada.

Vamos ver algumas fotos:





Um vídeo para mostrar o teste:





E o resultado foi uma pisada NEUTRA, porém com impacto mais forte no calcanhar, o que me rendeu uma recomendação para usar tênis com bom amortecimento (o que já faço). E ainda fui desaconselhado a usar sapatênis, pois, como o amortecimento é pequeno, pode gerar dores nos pés.

Esse foi um resumo do teste, eles mandam por e-mail depois (ainda não recebi o meu).

Seria bom termos essa estrutura para podermos fazer esse teste de modo mais acessível em Salvador. Mas valeu muito ter esperado mais de 1 hora por ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário