Total de visualizações de página

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Equipe de Apoio: Os Anjos do Seu Corpo

Quando comecei a correr, não tinha idéia de que, um dia, iria ter tantas pessoas ao meu redor dando suporte à atividade.

Porque, as coisas vão acontecendo, e, como consequência, profissionais são necessários para nossa evolução.

Na assessoria esportiva, são cerca de 6 professores que se alternam nos dias e horários dos treinos: sempre temos 2 ou 3 por vez. 

Três meses depois de começar a correr, iniciei a musculação para fortalecer os músculos e prevenir lesões. Mais dois profissionais: o orientador, que monta o programa, e a professora, que acompanha os exercícios.

Corrida vai, corrida vem, aparece uma dor nas costas que me levou ao fisioterapeuta. Hoje faço sessões periódicas.

Depois de perder 13,5 kg, como mencionei nos primeiros posts, estabilizei meu peso, e, como aumentei o tempo/ distância dos treinos, procurei uma nutricionista para organizar a dieta, ter energia para treinar bem (tenho uma meia maratona em junho) e perder o peso que ainda teima em não ir embora.

Claro que essa é uma situação específica, e que varia de pessoa para pessoa, depende dos objetivos e estágio de cada um, mas eu diria que é um caminho quase natural para quem pretende se dedicar a atividade.

Acompanhamento esportivo, musculação, nutrição e, como os corredores bem sabem, uma hora vem aquela lesão que exige um acompanhamento dedicado.

E é bom saber que podemos contar com profissionais para nos ajudar nesses momentos, eles, cada um a seu modo, fazem a diferença!


Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. Roberto,
    estou na mesma situação. Rodeada de bons profissionais....]
    parabens pelo blog.
    daniela valverde
    @danivalmaro
    www.runningnews.com.br/blogs

    ResponderExcluir
  2. Dani, obrigado pelas palavras, que bom que você gostou. Vindo de quem veio, é uma honra... rsrs

    Verdade: esse pessoal faz uma baita diferença, e, de fato, nem percebemos que vamos agregando-os, quando abrimos os olhos, já estão todos por perto. Que continuem ao nosso redor.

    ResponderExcluir