Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de julho de 2013

8a Corrida da Independência - Circuito Powerade (ATUALIZADO)

Tempo sem postar...

Embora a dor nas costas esteja incomodando muito pouco, uma dor no tendão (ou o que o valha) tibial posterior e um tratamento (depois falamos disso) desaceleraram os treinos e tomaram o lugar das dores nas costas, como as novas vilãs. 

Essa dor surgiu após um treino Barra x Jd. de Alah, e durou pouco mais de 1 semana com pontadas que me davam medo de pisar no chão. Passou, mas voltou a dar as caras, embora incomodando nos treinos e após os mesmos.

Ainda bem que a musculação dá pra levar.

Bem, então algumas semanas de treinos mais ou menos, me tiraram do sério e desmotivaram treinos longos e mais fortes.

É a vida, mas vai passar.

Enfim, para não deixar cair ladeira abaixo, me inscrevi em 2 provas: 8a Corrida da Independência (10K), e Mizuno 10 Miles (16K).

E domingo tivemos a etapa do Circuito Powerade, no Farol da Barra. Marcada para 07:30, teve início às 07:40. O tempo começou nublado, prometendo uma corrida amena, mas o sol saiu lépido e fagueiro, e castigou. Percurso diferente, para variar.

Não tinha pretensão de fazer abaixo da Night Run e Race, 01:03:00, que foram corridas noturnas e estava "apenas" com as costas incomodando. Mas o sol e a falta de treinos mais fortes cobraram o preço e o tempo pulou para 01:09:00. Mas outras virão com resultados melhores.

3 a 4 postos de hidratação, e Powerade apenas na entrega da medalha. Kit simples (abaixo), sem banheiro químico, e um visual lindo em boa parte do percurso. 2 subidas leves e a maior parte plana.

No Km7, vi uma moça correndo e dando palmadas na perna e apertando-a, numa tentativa de evitar/ aliviar a cãibra. Passei dela, dei uma reduzida pra descansar um pouco. Havia um rapaz na minha frente dando uma pausa.

De repente, senti um leve tapa nas costas: "Vamos, não desanima, não, está no fim". Ela passou por mim, e fez o mesmo com o rapaz, que começou a correr. Puxei um ar, e fui junto.

Legal da parte dela. Lá na frente, encontrei-a batendo na perna novamente e tentando correr. Fiquei triste por ela. Mais na frente, o rapaz andando. Passei.

No finalzinho, o rapaz parece que "pegou gás" e passou correndo feito um louco com os braços para baixo. Desisti de entender. Cheguei.

Eis o kit:





E depois, um lanchinho:




Foco agora, na Mizuno, 25/08. E vamos com tudo!





O que foi usado: tênis Saucony Triumph10, Polar RCX5, bermuda de compressão R2L, camisa de alta compressão Adidas, CarbUp gel, 2 torrões de açúcar, Endurox pós-treino.


(ATUALIZAÇÃO)

Quando perguntei na tenda de entrega de chip onde ficava o banheiro, não souberam informar e não vi nenhum na área. Mas, nos comentários, me disseram que havia, sim: "na rua de descida para a praia, no lado esquerdo do Farol para quem olha ele de frente". 

Então, está registrado.



Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. Olá Roberto, parabéns pela prova. O sol castigou muito. Cheguei um pouco depois de você, meu objetivo de tempo era exatamente o que você fez.
    Meu foco também agora é a Mizuno nos 16km.
    Trata essas dores pra você poder treinar melhor.
    Estou morrendo de medo dessa prova, mas agora só me resta treinar e treinar.
    Bjs
    Cassia (http://cassinhags.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Cássia! Vamos rumo a Mizuno!

      Abraço,

      Roberto

      Excluir