Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Asics Gel-Lyte 33 2

A Authentic Run tem, entre as patrocinadoras, a Asics.

Assim, ela tem acesso as algumas novidades e, em determinadas ocasiões muito específicas, podemos comprá-las (compra, nunca uma doação). É uma quantidade bem reduzida, e não podemos escolher tamanho, cor, etc. Quando disponível, é o que se tem. Coisas de estratégia de marketing.

Havia um par de um modelo do meu número. Entre meus 7 pares (creio) não tenho nenhum Asics. Tive um Noosa Tri7, mas vendi tendo usado apenas cerca de 5 vezes. Não me adaptei.

E Ulisses insistiu para que eu experimentasse. Como não uso Asics e prefiro Saucony, confesso que resisti. Mas é um modelo diferente dos que costumo usar e valeria pela novidade.

Tem um perfil semi minimalista, muito leve - na verdade, o mais leve que já usei (241g). 

Embora leve, tem duas características que prezo muito: amortecimento muito bom, e boa estabilidade. Calça quase como uma meia. Na prática, você quase não sente que está de tênis, mas ao correr, sente o amortecimento.

É indicado para treinos e provas curtas, para quem pretende baixar tempo, e aconselha-se não usar várias vezes na semana, pelo menos, não sem passar por um período de adaptação. Claro que é uma sugestão, mas como um tênis de perfil baixo, não deve ser usado, via de regra, para longas distâncias e várias vezes por semana.

Tem mais leve? Sim. Com perfil mais baixo? Com certeza. Mas, justamente por não ser minimalista, pode ser usado moderadamente sem um risco de lesionar como nos calçados minimalistas quando usados sem critério.

Pessoas leves vão se sentir melhor com ele. Não por acaso, no meu sub 29 nos 5K, corri com ele. E fez uma boa diferença. 

Quebrei um paradigma, testei e gostei bastante. Se você puder ter mais de 2 pares (o mínimo para treinar), o Gel-Lyte 33 2 é uma boa escolha e um passo em direção ao mundo minimalista.

Experimentem, e contem suas experiências!





Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. mas me responde: o lyte 33 também é minimalista. Também não deve ser usado em longas distâncias/ Estou treinando para a meia maratona e gostaria de usar o lyte 33.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os tênis minimalistas são indicados para até médias distâncias, e mais adequados para corredores mais leves, para não sobrecarregar as articulações. Como tudo, depende de cara pessoa, seus costumes e históricos.

      Se você não costuma correr com eles, comece e procure uma orientação de um profissional da área.

      Abraço,

      Roberto

      Excluir