Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mizuno 10 Miles Salvador 2013 - A Prova

Com atraso, mas vamos às considerações da Mizuno 10 Miles etapa Salvador.

Muita gente já comentou sobre a prova, então vamos focar nos detalhes, aquilo que faz a diferença.

No Brasil, as distância são medidas em Km, mas em muitos países, em Milhas. 1 milha = 1,6 km.

A Mizuno usou esse conceito e ofereceu a prova em 3 categorias: 2,5/ 5 e 10 milhas (respectivamente: 4/ 8 e 16 K). Isso, na minha opinião, oferece a possibilidade de praticamente todos participarem (quando fiz minha 1a prova, de 5K, corria apenas 3,5K. Poderia correr 4, mas não os 5 da prova).

8K ideal para quem faz 6 e pode se esforçar para completar, mas não conseguiria 10K. e 16K que é um longão adequado para uma Meia e é mais palatável que 21K, além de levar o corredor ao patamar de uma Meia.

As inscrições esgotaram-se cerca de 20 dias antes da prova (coisa rara em Salvador), e não disponibilizaram mais vagas (sei, pois acompanhei um e-mail da organização). A boa notícia, é que responderam que, para o ano que vem, estão avaliando aumentar o número de vagas (sim, devemos ter uma nova edição da prova em 2014).

A boa organização continuou oferecendo às assessorias dia e hora marcada para a entrega dos kits - outra novidade. E funcionou.

E foi além, oferecendo para postar as fotos da chegada no Facebook. E funcionou, novamente.

O kit não trouxe nada a mais do que estamos acostumados, a não ser uma camisa das mais bonitas que já vi, feita de um tecido novo e ótima qualidade (que, por si só, já vale o preço da inscrição). E uma viseira ótima.




Um único dia para a entrega dos kits. Cheguei cedo, peguei o meu sem problemas, retirei o de Lorena, troquei o tamanho da camisa e a distância sem o menor problema, ou questionamento. Tudo, tudo, rodou certinho.

Preço da inscrição: dentro das provas que estamos acostumados. E sem mimimi, por favor.

Depois de uma semana fria, e um sábado de assustar pela chuva, eis que o sol apareceu meio que despretensiosamente, o que chegou a incomodar um pouco. O resto do dia, um frio enorme, mas faz parte.

A prova começou no horário, percurso batido até dizer chega (ê, Salvador velha de guerra), mas tudo organizado, com esponjas e massagem ao longo do percurso.

Apesar da Meia de Buenos Aires, vinha de um condicionamento médio, melhorando nas últimas semanas e o fim de uma gripe atrapalharam o resultado. Mas nem tanto: de uma Meia em 02:30, para 16K em 01:56 não é tão absurdo assim. A meta era 01:39. O dia dela vai chegar.

Fotos no Face no mesmo dia, certificado na mesma rede social no dia seguinte, e com direito a "frufrus" como: quantidade de passadas, qtde. de água perdida, etc. Nada de mais, fácil para um programa bem feito, mas são as pequenas coisas que fazem a diferença.




O Pórtico Aspersor só funcionou no final da prova, os demais não foram montados. 

Gatorade, apenas 1 ponto durante a prova. E as assessorias ficaram isoladas permitindo o acesso apenas por um lado.

De resto, deram um show. Que sirva de espelho para as próximas provas. E quem venham muitas! 








 O que foi usado: tênis Saucony Triumph10, Polar RCX5, bermuda de compressão R2L, camisa de alta compressão Adidas, 2 Gatorade Prime, 2 torrões de açúcar, Endurox R4 pós-treino, Gatorade após, BCAA.


Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. Sua narrativas são sempre muito bacanas!
    Porque não correstes com a camiseta e a viseira do kit?
    Parabéns, e boa semana, daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por uma questão de comprometimento, corremos com a camisa da nossa assessoria, além de facilitar na hora de tirar as fotos.

      Abraço!

      Roberto

      Excluir