Total de visualizações de página

domingo, 24 de junho de 2012

Escapada

Treino de sábado feito na sexta, estava livre para (não) treinar como quisesse no fim de semana. Como não viajei, a cidade era minha.

Sábado fez um tempo bem frio em Salvador, o que me levou a acreditar que domingo seria igual. Separei minha camisa de manga comprida da Fila Night Run preta, e deixei separada.

Acordei quase 09:00 com um sol forte entrando pela janela. Pensei em não sair, pensei em sair, olhei a balança, pensei em ficar, olhei novamente, pensei em sair. Tomei banho e fui.

Ontem pensava em fazer 10K com tempo nublado, quando olhei o sol, recalibrei para 5K, mas ontem almocei tarde, e, em vez de jantar, comi frutas, sanduíche de pão integral com queijo branco, ou seja, peguei leve demais. E hoje, saí para correr logo após tomar café, uma vez que acordei tarde e não podia esperar muito. Isso, e o sol, eram a combinação perfeita para os 10K serem impensáveis.

O problema, é que até os 5 foram/ seriam difíceis. Mas a idéia era apenas não passar muito tempo sem treinar e deixar o metabolismo em dia, para queimar calorias...rsrs

Peguei uma garrafa de Powerade e saí. Solzinho chato, barriga pesando pois havia acabado de tomar café, e segui. Passei por um bar (isso umas 10:00) com uma mesa do outro lado da rua, alguns senhores e outros mais jovens também, tomando cerveja me olhando como se fosse um E.T.: short e camisa preta de manga comprida correndo com som nas alturas e uma garrafa não identificada (pra eles, pelo menos) nas mãos.

Dei uma risada de canto - não por me olharem, mas pelas barrigas que observei saindo das camisas abertas e curtas - e segui.

Passei por uma Igreja cujo culto parecia estar começando, e fui em frente. Velocidade: 9,2 km/h. Estava tentando diminuir, mas descansava, e ela voltava para esse patamar.

A corrida ficou incômoda, o corpo estava chateando porque não jantei direito ontem e estava de estômago cheio. Até o Powerade ficou quente. Fui até uma revenda de carro no final da reta, e voltei.

4K em 27 min. Hoje corri pra deixar o corpo acordado, não por prazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário