Total de visualizações de página

sábado, 17 de novembro de 2012

1a Pipoca da Vida

Se te dissessem o seguinte: o lugar é  deserto, com risco de assalto, pelo mato, percurso longo, pouca gente que você conhece já correu lá, pista com buracos, você se animaria?

E se falassem: o lugar é parte da Mata Atlântica, com as árvores protegendo do sol, vendo mico leão dourado, eventualmente pele de cobra solta pelo caminho, um lugar que você nunca correu, você se animaria?

Pois, é, tudo depende de como enxergamos a coisa...

Tinha muita vontade de correr no Parque de Pituaçu, em Salvador, mas nunca conseguia alguém para correr comigo, e sozinho não era aconselhável (R$ 300,00 o MP3, R$ 1.600,00  o monitor e R$ 600,00 um par de tênis me fazem ter ainda mais cautela). E, para piorar, praticamente não tem provas lá - uma pena.

Esse ano, que eu me lembre, foram 2, uma em setembro e outra amanhã. Um local como esse, merece ser recuperado e mantido para que possamos treinar. É uma pena os governantes não pensarem assim, pois um lugar com 15K serve de treino para Meia e Maratona. Mas, estamos no Brasil...

A prova, como as que ocorrem lá, são organizadas pela Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia, que não tem sede, e usa a estrutura da FBA para as inscrições. Só que a FBA fica longe pra dedéu, local ruim de estacionar, não permite inscrição pelo site, enfim, nada ajuda.

O kit (se podemos chamar assim), vem com número, uma camisa fraquinha, e uma medalha idem ao final. Também, por R$ 20,00, esperar o que?

Então, logística de inscrição ruim, pelo menos serviu de inspiração para marcarmos um treino lá, durante a corrida, já que haverá uma estrutura por causa da corrida. E será um treino bom, de 15K, que exigirá foco e servirá para eu me avaliar, pois desde a Meia do Rio (ah, sim, tivemos as 10 milhas Paris Versailles), não fazia um longão de verdade. E sem longão, não tem muro....

E assim, vai rolar minha primeira pipoca, não por desejo, mas por absoluta falta de tempo/ paciência para me inscrever.

Quem sabe não experimento o MX3? rsrsrsrs

Vamos explorar juntos essa Mata Atlântica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário