Total de visualizações de página

sábado, 28 de julho de 2012

De Volta ao Ritmo de Gente Grande

Antes de Floripa, foram 2 longões: um de 16 e outro de 18K. E depois, recuperação, ritmo mais moderado - não por mim, mas por orientação da planilha.

Com a proximidade da Meia Internacional do Rio, 19/08, as coisas começam a ficar mais "nervosas". Hoje foram 14K, e sábado que vem, serão 20 ( ! ), ou seja, uma meia antes da meia.

E estava há algum tempo sem um longão desse. Meus últimos 10K foram sofridos, com sol, muito cansaço. E temi por hoje, afinal Salvador está bem quente (ou típica, como diriam outros).

Comecei mais tarde (cerca de 06:45), com sol já saindo. No café da manhã, o aipim não estava bom, fiquei com 2 torradas, queijo branco e 1 copo de suco de uva.

Parei no posto, comprei um Gatorade e fui. Saí da barraca e comecei bem, tranquilo, no ritmo que pedia a planilha, sem sentir o sol, e, estranho em se tratando de mim: sem olhar muito para o relógio. Não senti o sol castigar hora nenhuma, dei pequenos goles no Gatorade, nada de pernas doendo, nada. Funcionou tudo muito bem.

Fui 4,5K pra frente, voltei, e fui tirar a diferença do outro lado. Assim, além do meu Gatorade,  usei a barraca da Authentic como ponto de hidratação e o ponto extra mais à frente. Na volta  dos 4,5K, encontrei Vivi que havia chegado atrasada e fomos juntos, ela tentando segurar o ritmo, pois está em tratamento (uma dor ao que parece por problema de respiração, no diafragma).

E tinha que ser assim: aprendi da pior forma com a Meia Maratona Caixa da Bahia, que forçar muito é estupidez. Fui rigorosamente no ritmo da planilha, e nem precisei checar a todo instante, pois quando verificava, estava no pace programado - acho que estou ficando obediente... rsrsrsrs.

Mentira! Eu me empolguei e estava pensando em fazer os 20K da semana que vem, hoje, mas estava ficando tarde, e sabia que Vivi iria comigo, e não ia forçar, para ela comprometer o tratamento.

Mas o tempo traz cautela e bom senso. E o melhor, é sentir que você está bem, que pode, caso queira, ir além. E é assim que quero manter meu condicionamento: sempre a postos; essa é uma das metas pós-Floripa.

Que Deus nos dê saúde, tranquilidade e forças para fazermos bonito no Rio, afinal, uma cidade maravilhosa merece um resultado idem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário