Total de visualizações de página

domingo, 1 de julho de 2012

Um Balanço e Uma Reflexão

Depois de um certo tempo, você estrutura sua vida procurando, não o mais fácil, e sim o mais prático. A vida já é tão "complicadinha", que queremos soluções e não mais problemas. 

Por que digo isso? Porque tive muita sorte quando procurei uma assessoria esportiva. Uma amiga nossa indicou a Authentic pois achava que era a que a irmã havia treinado um dia: fomos lá, conversamos, marcamos a avaliação no escritório e começamos - nem era a que a irmã dela havia treinado, não parece uma conversão de coincidências?

Sim, voltando às soluções. Se você conhece Salvador e corre, vai observar que poucas oferecem uma estrutura como ela: seja em número de professores, barraca, bebidas, alimentos, número de alunos, basta olhar em volta. Claro que isso não significa qualidade, pois tudo um dia começa pequeno e cresce, ou alguns podem permanecer pequenos trabalhando um nicho de mercado.

Não é o caso da Authentic: ela alia uma estrutura pesada, com caminhão, carro, 7 professores tendas amplas, parcerias com empresas como: Asics, Schin (não, não a cerveja, a água mesmo), Gatorade, entre outras, com algo que faz, de fato, uma grande diferença: profissionalismo e atenção aos detelhes técnicos.

Um dia fui chamado porque, ao correr, pareci cansado (naquela noite, estava mesmo) e quiseram saber o motivo. Outro dia, Lorena, que estava sentindo o joelho e diminuindo o ritmo, e ouviu uma preleção sobre motivação. O teste de pisada é feito na 1a semana, logo ao começarmos. A correção da postura ao correr - um dos meus grandes problemas - chegou a me tirar do sério até que eu conseguisse melhorá-la. E por aí, vai.

Nas provas realizadas aqui, sempre temos uma estrutura montada. Em outros estados ou países, pelo menos uma por ano, para acompanhar os participantes. E é bom ver que a empresa vai bem: quando isso acontece, tudo fica mais fácil e as coisas fluem. 

E aí segue a questão das soluções: trabalhei tanto, jogaram tantos problemas nos meus ombros esses anos todos, que, apesar de ter apenas 42 anos, procuro me cercar de profissionais que ajudem a solucionar meus problemas e que possuam comprometimento com meu sucesso. O comprometimento passa além de conversar e orientar, vai mais longe: significa acompanhar, perceber, ouvir, detectar, ajustar, rever, repensar.

Ou seja: eu informo minhas metas pessoais, recebo o feed-back da viabilidade delas e o programa de como chegar lá. Faço a minha parte treinando, e os resultados não têm como não aparecerem. Acho que é assim que deve ser, simplificando as coisas. E tenho reproduzido esse modus operandi para outros profissionais e áreas de meu interesse. Se serve, ótimo, se não, muda-se o rumo.

Por exemplo: minha forma de comunicação é o e-mail, não tenho tempo nem paciência para falar ao telefone. Essa é a forma: sinal de fumaça ou código morse não funcionam comigo, e a Authentic funciona assim. Casa direitinho.

Com esse Blog, conheci várias pessoas que correm, escrevem, e sempre trocamos e-mails, informações, etc. E terminamos conversando com pessoas que treinam por contra própria, sem acompanhamento. E sempre sugiro que procurem profissionais para não só melhorarem o desempenho, mas para evitarem problemas físicos.

Depois de Floripa, estabeleci novas metas, que só Ulisses teve acesso, mas nada de outro mundo, uma evolução para futuros vôos. E vou seguir fazendo minha parte, porque sei que de lá virá o caminho para atingí-las.

Para quem saiu do sedentarismo total (total mesmo), em 12 meses correr uma Meia, é quase um feito, pelo menos para mim.

Com pouco mais de um mês de Authentic, fomos para o aniversário de 7 anos dela. Na festa, eu e Lorena recebemos brindes por sermos os mais assíduos do mês (não havíamos faltado um dia sequer). Quando recebemos os presentes, alguém (juro que não vi, e nem sei até hoje que foi), comentou: isso é porque estão começando, quero ver daqui a 3 meses. 

Pois, é, olha que continuamos correndo, e não vejo todos os corredores todos os dias, o que me leva a crer que continuamos sendo um dos mais assíduos. Perdi a conta de quantas segundas-feiras corri na chuva com Lorena com quase ninguém conosco... rsrsrs.

Estamos caminhando para o segundo aniversário, depois de 7 provas realizadas (já estamos inscritos em mais 4, sendo uma em julho,  duas em agosto e uma em setembro), uma média de quase 1 por mês.

Por isso, e mais um pouco, me sinto confortável para planejar meus vôos, confiando nas asas me dando suporte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário