Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de julho de 2012

É a Vida (ou: Susto Sem Graça)

Estava eu no meu treino de tiro ontem, e, no primeiro ciclo, na rua plana, sem nada que justificasse, pisei com o pé direito e ele virou para fora, e eu, para compensar, virei pra dentro. 

Pronto! Dor forte, mas passou logo. Parei, como manda o "protocolo", esperei Lorena terminar o treino dela, pegamos os meninos, fomos pra casa normalmente. Tomei banho e o pé começou a doer um pouco mais.

Coloquei saco de gel gelado e a dor disparou, não tinha posição que ele não doesse. Mais uma vez gelo e a dor voltava mais forte, doía de todos os lados. Fomos na emergência do hospital perto da nossa casa, não havia ortopedista de plantão, fomos para outro hospital, que informou que já havia chamado o ortopedista de plantão, pois havia outro atendimento aguardando - um senhor do interior com a clavícula luxada ou quebrada, não sei.

Fui tirar um Raio X, e, antes de descer, uma enfermeira passou na sala e perguntou a minha esposa onde estava o rapaz da imobilização ( ?? ). Vidente, ela.

Mas o ortopedista disse que não havia fratura, que deveriam ser os ligamentos. Enfaixou, disse para não colocar o pé no chão ( virou brincadeira), mandou comprar uma botinha com velcro, alugar muletas ( !!! ) e voltar na quinta para o especialista  de tornozelo olhar e me liberar para andar e, vá lá, correr. Ah, sem dirigir também.

Eu até comentei com ele que corria, ele disse que precisava correr também, mas ficava protelando, etc. E como viu que eu não era sedentário, acho que "pegou leve" comigo. Na triagem, o enfermeiro disse que também corria, mas machucou os tendões, o pé ficou "frouxo" e ele largou. Coisas bizarras. Como tem gente que desiste fácil...

De uma hora para outra, "bagunçou a zorra toda", como dizem os baianos. Eu, como 2 reuniões no dia seguinte (a 1a às 11:00), sem poder dirigir, colocar o pé no chão.... resolvemos que iríamos no fisioterapeuta assim que acordássemos, ou pelo menos tentar marcar uma consulta. Antes disso, nada de comprar botinha nenhuma, nem alugar muletas.

Fomos dormir quase 05:00, acordamos 09:30, corri para desmarcar a 1a reunião, e conseguimos uma hora no fisioterapeuta às 13:00. Beleza.

Tomei banho com saco de lixo na perna (pense numa coisa chata!) e lá fui eu. Ele olhou, mexeu a boca, franziu a testa, e finalmente disse: 

"Posso tirar?"
" CLARO", se você não fizer isso, faço eu, pensei.

Ele tirou e foi dizendo: "Deixar parado sem pisar nem nada, atrofia e pode inchar, vamos ver". Olhou e disse: 

"Nem inchado está. Evite correr até segunda. Venha aqui (faço musculação lá mesmo), eu olho, e provavelmente, você já corre terça, mas pode dirigir, andar normal, e coloque tênis em vez de sandália, pra dar mais firmeza no pé".

"E a dor horrorosa que eu senti ontem quando coloquei gelo??"
"Você colocou uma toalha para proteger a perna?"
"Não, ué..."
"Então... você queimou seu pé, daí a dor" ( !!!!!!!!!!!!!!!!! )

Que alívio! Tenho uma prova de 10K 22/07, outra de 10K 12/08, e a Meia do Rio 19/08, e não queria perder nenhuma delas, né?

Saí feliz da vida, com alma renovada. Ulisses (Authentic Run) já havia achado estranha a foto que mandei da minha "botinha", o que me deixou animado para não ser tão grave assim:





E a bota virou isso (rsrsrs):



Eu agora fico com medo quando corro, não de não ter gás para terminar, e sim de pisar em falso novamente. Ô agonia...

Mas, vamos em frente, rezar pra terça estar de volta firme e forte ! Ter pessoas feras ao seu lado, é show! É assim lá na Corporin, é assim na Authentic. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário