Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

Saucony Triumph9: Informações Técnicas

Ok, vamos complementar as primeiras impressões no novo membro da coleção (já são 6: 2 Mizuno, 1 Brooks, 3 Saucony).

Como já disse (1, 2), o Triumph9 é mais leve, macio, e com o amortecimento (cushioning,  em inglês, caso você esteja nos EUA e deseje pedir um calçado privilegiando o amortecimento) característico do modelo. 

O modelo 9, tem uma novidade, que poucos vão notar simplesmente usado-o: a Saucony zerou a diferença entre o calcanhar e a ponta do tênis, mantendo, uniformemente em 8mm.

Normalmente, essa diferença varia de 12 a 8 mm, ou 24/ 12mm. Isso faz o perfil do Triumph9 andar de mãos dadas, SEM, SEQUER SÊ-LO, com o minimalismo. O que virá por aí?

Explico: calcados semi-minimalistas, como o Cortana, Kinvara, entre tantos outros, têm essa característica de mesmo perfil de uma ponta a outra, mas, claro, no caso desses, o perfil fica em torno de 4mm. E os minimalistas, 0mm, como o Five Fingers, por exemplo.

Outra novidade, é que a Saucony aumentou os orifícios para respiração, o que faz com que, num dia frio, você sinta o vento entrar no calçado, bem como, numa poça, seu pé molhar mais rápido, mas que garante uma melhor respiração durante a corrida.

Além disso, desde outras versões, a Saucony usa um projeto chamado Arch-Lock, que prende melhor e deixa o pé mais firme no calçado. 

Vejam esse vídeo, mesmo que não falem inglês, em 1:07, como se comporta o tênis durante uma corrida: http://www.youtube.com/watch?v=doOSUkupYfs.

E, continuamos em busca do tênis perfeito, até a presente data. Amanhã tudo muda . . . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário