Total de visualizações de página

domingo, 18 de novembro de 2012

VI Corrida Rústica da COPPA - A Prova

Sob um sol de rachar, com cerca de 15 minutos de atraso (08:00. A Bahia não está no horário de verão), foi dada a largada da VI Corrida Rústica da COPPA, no Parque Metropolitano de Pituaçu. 15K passando pela Mata Atlântica, hora pegando o sol, hora pela sombra, mas sempre com um calor danado.


Gatorade Prime antes de começar, gel energético e torrões de açúcar para durante, hidratação a cada 2,5Km - o que se mostrou ótimo.

O parque SERIA ótimo para um treino rotineiro, infelizmente não pode se aplicar, pois a falta de segurança e os assaltos impedem que usemos adequadamente a pista - que alterna trechos de terra batida com cimento esburacado. Mas, em função da prova, além do Exército que foi a organizadora, a Polícia Militar passava de moto a todo instante.

Bem, correr em um lugar diferente já é um plus,  e num lugar como esse, com vista para o lago, melhor ainda. E poderia ser ainda melhor, se a pista fosse bem cuidada e pudéssemos treinar com mais frequência.

Cuidado exigido para não torcer o pé nos desníveis, seguimos no sol, calor, sombra, aproveitando a água oferecida aos inscritos (como já havia dito, fui, pela 1a vez, na pipoca, pois a inscrição era presencial e num lugar bem fora de mão).

Tive que diminuir o ritmo e aproveitar os postos de hidratação para beber água enquanto caminhava um pouquinho. O sol castigou, e o condicionamento meio abalado dificultaram, mas o término da prova serviram para mostrar que a continuidade e foco vão, em breve deixar a "máquina" pronta para mais uma Meia.



Eu, Ulisses, Pedro, Cris, Madson, João, Ciro, Luiz e Tiago


Foi quase uma prova Off Road (na verdade, ela, pelas condições da pista e localização, já é  uma "fora da estrada"), com poucas subidas, mas muita terra e desníveis, o que, junto com meu treino na Paralela, serviu para dar uma idéia de como será minha primeira prova nessa categoria, em algum momento de 2013.

Olha como ficou a meia:



Prova terminada, músculos OK, graças à musculação - só algumas fisgadas ao levantar da cadeira para tirar as fotos, blusa colada de tanto suor, mas com aquela alegria de quem fez o que se propôs. Para o corpo não ter dúvidas de quem o comanda... rsrsrs. 

O tênis Saucony Triumph9 se mostrou bastante adequado, pois, além do ótimo amortecimento, sua estabilidade foi imprescindível para evitar torções - mesmo assim, o pé ameaçou lesionar algumas vezes.



Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. Excelente treino! Só discordo quanto às poucas subidas... Achei que só teve subida... Até agora, na verdade, estou esperando as descidas!! Rsrrs Abraços, Corredor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk...mas foram subidas discretas, cansaram a longo prazo.... rsrsrs

      Eu, pelo menos não senti que estava, de fato, subindo. A conta veio da metade da prova em diante.

      Vamos marcar um treino lá, novamente, com o grupo e checar a altimetria...kkk

      Abraço,

      Roberto

      Excluir