Total de visualizações de página

domingo, 17 de março de 2013

Treino de Domingo. Wow!

No treino de sábado passado (09/03), num percurso de 10K, no final, senti uma dor forte abaixo do joelho da perna  direita, uma pontada bem forte. Terminei mancando e na segunda fui fazer fisioterapia.

Diagnóstico: sobrecarga no músculo. Coisa normal e imprevisível. Coloquei uma knesio tape, e Igor mandou correr e fazer musculação para oxigenar o músculo. Correr não consegui, mas fiz 5 minutos na esteira antes da musculação. Uma pontada no começo e outra no meio quase me fizeram chorar, mas segui em frente.

Terça seriam 60 minutos, saí para correr 30 e parei em 10 depois de uma dor no começo e aos 10 minutos.

Quarta musculação (depois da fisioterapia). 

Quinta o trânsito não deixou o treino acontecer, sexta musculação, sábado Lorena estava gripada, não fomos. Então hoje era dia de ver qual era a dessa dor, embora as pontadas tivessem parado na 4a.

Resolvi correr num lugar que ainda não havia testado: Dique do Tororó (O termo "tororó" vem do termo tupi tororoma, que significa "jorro" de água).





Ele fica ao lado da Arena Fonte Nova (antiga Fonte Nova, onde serão disputadas algumas partidas da Copa), que já está pronta. Dilma viria amanhã inaugurar, mas foi pra Roma, fazer o que, né?

Chegando:



Outras fotos da Arena:





Contagem para a Copa 2014:




Como estava parado há 1 semana, e tive o problema muscular, fui para correr pouco, leve, e ver como se comportava.

Uma volta lá são 2,7K. Pensei em dar 2 voltas e ver o que sentia. O bom lá, é que tem árvores na margem que protegem um pouco do sol, aliviando o calor. Não tem pista exclusiva para corrida, bike, e caminhada. Calçada única e vamos juntos e misturados. 

Percurso curto, mas suficiente para uma corridinha rápida. Eu não gosto de repetir voltas, mas, para uma primeira vez, 2 voltas não entediaram.





No final, foram 5K sem sombra da dor da semana passada, a 9,3 Km/h. Saldo positivo, animador, e promissor.

Costas doendo só um pouquinho, sem impactar na corrida. E que continue assim, digo: que melhore...rsrs.

Na volta, passei pelo Salvador Shopping, pois hoje teve a Corrida Viver Bem. É uma prova de 5 e 10K (esta, 2 voltas). Eu gosto do percurso, mas, com esse problema, terminei sem me inscrever. Passei lá por volta das 07:52 (a prova estava programada para começar 07:00), portanto, o pessoal que vi, estava terminando os 10K.






Bem, que continue assim, sem dores e surpresas, e avançando sempre. 

Pensei em dar mais uma corridinha em Pituaçu, TAM, Paralela ou Garibaldi (esta, não tinha um carro estacionado, desisti), mas resolvi não forçar. Deus já havia sido bom o suficiente para mim, hoje. Ô . . .

Depois falamos sobre lugares para correr na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário