Total de visualizações de página

domingo, 3 de março de 2013

Treino Parcelado

rsrsrsrs.....essa eu tenho que contar.

Ontem foi dia de treino funcional. Seriam 14K segundo a planilha, mas fiz o treino - era o que tínhamos para o sábado.




Normalmente, a Authentic faz um treino aos domingos quando tem funcional no sábado, e esse domingo não foi diferente. E eu queria correr hoje. E ia correr. Mas, claro, depois de uma corrida na areia... fofa, e do treino, 14K seria um pouco difícil.

Então decidi correr na base do que ocorrer. A barraca ia funcionar de 06:00 às 08:30 -cheguei cerca de 06:45, e mesmo que fosse fazer 14K, ia ficar inviável, pelo horário.

E o trajeto já me deixava meio de saco cheio. Então, corri uns 5/ 6K, peguei minhas coisas e  decidi, num rompante, fazer o máximo que conseguisse em outro lugar.

Já estava "namorando" a Ladeira da Barra e a TAM, e resolvi ir para a área de cargas do aeroporto matar a vontade. Peguei o carro, comprei 2 Gatorade e 1 garrafa de 500ml de peguei a Paralela. Coloquei o carro no piloto automático, aumentei o som, e deixei-me levar.

Esse lugar, fica antes do aeroporto, onde ficam os galpões de carga. Eu ia muito lá, no da TAM, deixar documentos de trabalho, quando comecei a perceber que é um bom lugar para treinar.

Segue um pequeno video (o trajeto é todo assim):





Poucos carros passando (embora muito rápido), mas tem acostamento em ambos os lados. 

É bem vazio - o que muitos chamam de deserto, depende do ponto de vista. Mas hoje descobri que muita gente, principalmente de triathlon, treina por lá, seja correndo, seja pedalando.

Estacionei o carro, alonguei, e fui andar para começar a correr. De onde paramos o carro até a entrada, temos uma leve e contínua subida. No sol, depois de correr 6K e com funcional no dia anterior, fica parecendo que é uma ladeira forte. Mas, na volta, a descida leve que não agride os joelhos, é ótima! Roda pianinho.

Correr ali no inverno e com chuva, deve ser delicioso.

Próximas metas: fazer uns 10K por lá, indo até o aeroporto e subir (e descer) a Ladeira da Barra (forte subida, mas não serve para um longão).

Agora, tenho que procurar novos lugares . . . bem, tem o CIA, onde ficam várias indústrias, ótimo para correr, só que no fim de semana fica deserto, e, vez por outra, encontram corpos desovados por lá. É, não dá para correr só. Só se o caminhão a Authentic for na frente com Manoel e Alvinho de bazuca, Flávio na retaguarda, e Ulisses hidratando e observando os meliantes.

E no final, voltando para o carro, um senhor de short e tênis apenas, que havia passado por mim quando estava subindo, passa correndo com um pedaço de pau na mão, olha para mim, e diz: "Cuidado com os cachorros, viu?"

Eu: "Valeu, mas não vi nenhum cachorro aqui, não..."
"Eles saem do mato! Vieram 3 em cima de mim."
Eu: "Nossa..."
"Me pegaram desarmado hoje, cuidado"

E isso balançando o pedaço de madeira freneticamente. Sei não, mas acho que ele estava meio alucinado . . .




Yes, I got you!



Nenhum comentário:

Postar um comentário