Total de visualizações de página

domingo, 3 de março de 2013

Uma Hora Lá Em Cima, Outra, Lá Embaixo

Estava eu na academia sexta, fazendo um rápido aquecimento de 5 minutos (odeio correr na esteira), quando, ao meu lado estava um cara correndo forte. Eu estava moderado a 9,4 Km/h, e ele, a pelo menos, uns 12,5. Mais, até.

Como esteira acho um saco, só queria terminar logo. Mas aquilo me marcou, o cara nem franzia a testa, nada, nem cansado parecia. E eu gravando o indivíduo.

CORTA.

Fui fazer minhas séries, e sexta é dia de intercalar, ou seja: 2 de 10 em cada aparelho, mas intercalando dois, de modo a não ficar parado. Fui preparar o Puxador Frente, e encontrei-o com uns 55/ 60Kg (faço com 35). Fiquei meio "coisado" com aquele peso todo, mas coloquei o meu, fiz minha série, e fui direto para o outro intercalado.

Quando volto, quem está lá no Puxador? O cara que corria parecendo que tinha tomado Red Label com Red Bull e Halls com Coca-Cola. Logo pensei: "Putz! Era o peso dele que eu tirei. O cara corre bem e ainda puxa um peso da zorra!".

Cheguei perto dele, e perguntei: "Oi, você está usando?" Ele: "Sim...". Eu: "Vou fazer somente a última, pode ser?". Ele: "Tá".

Esqueci até de ver o peso, já que havia deixado o aparelho ajustado para o meu. Fui traído pelo meu subconsciente. Sentei puxando forte para baixo, afinal, como o peso que uso, era assim que tinha que ser. Nessa puxada, a barra desceu com tudo, como se fosse de papel - me assustei com minha força e quase solto a barra, o que seria ainda pior.

Quando fui ver o peso, estava com 15Kg... Humm... aquele cara que pega pesado na esteira  pegando peso pluma... rsrsrsrs. 

Veja como as coisas mudam: corredor de esteira, depois achei que pegava forte no peso, e descobri que pegava leve. Do céu ao inferno em 5 minutos.

Para terminar bem a noite, o instrutor que estava acompanhando nossa planilha (sexta estamos por nossa conta), olhou o Leg Press e me disse: "Está certo isso? Você pega 90Kg em cada perna?" Eu: "Se está aí, então pego". "Está pegando bem, né? Com força." rsrsrs.

Mais tarde, no Plantar Horizontal (panturrilha sentada, numa tradução livre): Eu: "São quantos Kg, mesmo? 60 ou 70?" Ele: "Aqui tem 70, é peso, viu?...mas, pra quem pega 90 no Leg, deve ser isso mesmo."

kkkkkkkkk... minha noite ficou mais leve, inchada, pomposa. Tadinho de mim, no início da caminhada ainda.

Mas, é aquela história - o tema desse Post: você não é inferior a ninguém, nem o último da fila, nunca deixem jogarem você para baixo. Da mesma forma, por melhor que você se sinta, ou seja, sempre haverá alguém melhor. Fato. Simples assim.

Um dia você está lá em cima, noutro, cai para a média. Viver aceitando isso, é parte do caminho para o sucesso.




PS: Por via das dúvidas, vou olhar se alguém está fazendo Leg Unilateral e Plantar com mais peso, e conto depois.  Acho que Leg, sim. kkkkkkkkkkkk.



Nenhum comentário:

Postar um comentário