Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Novo Membro: Saucony Kinvara4

E mais um companheiro de juntou a turma!

Não é novidade que gosto bastante dos tênis da Saucony. Toas as minhas Meias foram com algum modelo. Todos Triumph (do 8 ao 11, são quatro ao todo).

Tenho também Mizuno (Prophecy e Creation12) e um Asics (Lyte 33 2), que uso em provas e treinos curtos (meus melhores tempos em 5K foram com ele).

No entanto, o Asics tem um amortecimento espartano, que me deixa com dores se o treino for mais longo, ou se não me sentir em plena forma.

Como semi minimalista, esse é o seu propósito. E por isso, resisti em comprar outro modelo desse segmento. Até agora.

Sempre tive vontade de experimentar um modelo assim da Saucony. E seguia adiando.

Até que um amigo meu, apareceu com a oportunidade de comprarmos nos EUA e um amigo dele trazer para nós, isso em cerca de uma semana. Preço bom (US$ 69,90), pois já existe o Kinvara5, lá fomos nós. Escolhemos a cor e aguardamos.




Peguei ontem, e hoje dei uma corridinha de casa até a academia. Uns 2,7K, coisa pouca. 

Mas deu para ter uma idéia. E que idéia surpreendente!

O clima em Salvador estava nublado, caiu uma chuvinha, mas o sol se fez presente de forma tímida.

Peguei uma rua plana, uma ladeira longa e medianamente íngreme, e fui embora.

Vamos às impressões. Quem acompanha o Blog, sabe que analiso basicamente, 3 características: amortecimento, estabilidade e leveza.

# Amortecimento: O Kinvara4 tem drop de 4mm (o Triumph, 8mm), numa escala que começa em 12, desce para 8, passa pelo 4 e termina no 0 drop. Portanto, é a penúltima escala para o natural running. Apesar disso, o amortecimento é muito bom. Quase não se nota que está com um calçado assim. Claro que, sendo novo, está todo "calibrado". Mas pode-se notar, sem dúvida, o amortecimento.

# Estabilidade: Não senti falta dela no Kinvara4. Calça como uma meia, envolve o pé, não dá pra sentir insegurança. O pé não escorrega, mantém-se firme.

# Leveza: Característica desse tipo de tênis, o calçado não se faz sentir presente, e ao mesmo tempo, atende aos dois primeiros requisitos.

Uma dica: quando for comprar um tênis desse tipo, avalie se não é melhor comprar um número 0,5 maior. Eu uso 10 USA. Esse, apesar de sobrar na frente, é mais apertado dos lados, mas essa é uma das características de um tênis como esse.

Em resumo: foi uma corrida gostosa, segura, sem incômodo. Amanhã vou correr 70 min. e vou poder avaliá-lo um pouco melhor. Não pude avaliar ainda, a "respirabilidade", e o quanto de água ele deixa entrar. O Triumph não pode sentir uma gota, que convida para entrar...rsrs.

Mas, pelo tempo aqui em Salvador, acho que amanhã vou testar com folga...

Outra coisa: como tem um revestimento fino para poder ser leve, a durabilidade é menor. 

O modelo 5, segundo a Saucony, é mais resistente. É seu por US$ 100,00 :-)

Devo fazer bem 10K com ele, quem sabe, 21K. Tem gente no grupo que já fez e adorou, mas como sou mais pesado (85kg), tenho que ter mais cuidado. Usar muito pode sair caro mais tarde. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário