Total de visualizações de página

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Personalizar ou Não Personalizar ?

Relutei em escrever esse Post por quase 1 ano.

Não sentia que tinha subsídios para tal. Agora, conhecendo ambos os lados, posso tecer alguns comentários.

Sempre achei que não havia necessidade desse serviço, pelo seguinte:

1-) Não preciso que ninguém me cobre resultado, sou meu pior cobrador
2-) Minhas metas me fazem ser assíduo, não costumo faltar aos meus compromissos
3-) Meu ego não é tão grande que precise dizer que tenho um acompanhamento - e acredite, tem gente que vê mais benefício em dizer, do que em fazer
4-) Trabalho com prazos, agenda, cobranças, problemas para resolver, tudo para ontem, e não queria mais um compromisso na minha hora de "lazer"

Porque, basicamente, é isso, e assim que as coisas acontecem.

Contudo, existem mais coisas além do céu e da terra, do que crê nossa vã filosofia (rsrsrs).

O que acontece: além dos pontos acima, que são motivo para muitas pessoas que contratam o serviço, existem mais outros tantos - esses, sim, se aplicam a mim.

Por exemplo: se você quer ou precisa de um resultado específico e/ ou mais rápido, esse acompanhamento é a cereja do bolo.

Se você quer precisão na execução, que seu limite seja atingido para que o resultado apareça, e que eventuais correções sejam feitas assim que necessárias, essa diferença é o que falta.

Tudo começou em função de irmos para uma academia maior, onde o acompanhamento é diferente, e da necessidade de uma planilha adequada. O resto aconteceu quase naturalmente. Mas vejam: a cada etapa, percebia-se os benefícios que estavam adequados aos objetivos.

Então: depende do perfil de cada um, do bolso (não é uma brincadeira, nem é barato), do momento e dos objetivos. Tudo isso junto e "misturado".

Claro: escolha, dentro do seu perfil, um profissional top, não pelo nome, nem pelo preço, mas pelo histórico, indicação de pessoas que você confie, pelos resultados que ele obteve com que orienta, e, sobretudo, pela afinidade, afinal nada pior do que ter um compromisso muitas vezes árduo, com uma pessoa com a qual você não de identifica. No meu caso, 5 dias por semana, por causa da corrida também. Ainda bem que ele é um cara bem legal...kkkkk. Tenho certeza, que, dentre as inúmeras opções na área, eu e Lorena escolhemos uma dos melhores  ("uma das", porque conheço, dentro da própria Authentic, excelentes profissionais).

Bem, essas considerações não têm caráter técnico, servem apenas de orientação/ guia, para que cada um pense e analise a real necessidade, e o que esperar.

Meu acerto, desde quando comecei a correr, é: eu digo o que quero, ele pondera, ajusta, ou não mexe em nada, faz o planejamento, e eu faço a minha parte (e faço mesmo). Lá na frente, avaliamos o resultado. Funcionou pianinho quando quis fazer minha 1a Meia. Vai funcionar  novamente agora.

Sim, tô livre para filar às sextas: nesse dia, estou por minha conta e risco. Mas não dá pra enfiar o pé na jaca, pois sábado tem treino. 

E isso, porque o ano está apenas começando (já ouviram falar que na Bahia o ano só começa DEPOIS do Carnaval?). Vamos rezar para a saúde não nos abandonar, porque vontade e sonhos não vão faltar.

E pensar que, em junho de 2011 eu só queria "correr um pouquinho" pra melhorar a saúde e perder uns poucos quilos..... fazer uns 5K (já fiz 21K) aos sábados (seria meu longão), perder uns 6 Kg (perdi 14 kg), e estava tudo bem. 

Agora, relacione todas as horas por semana que são investidas em corrida, musculação, fisioterapia, as restrições alimentares, 7 pares de tênis em 18 meses, acessórios como monitores cardíacos com GPS, viagens para correr, e imagina como as coisas mudam na sua vida. Pense só um pouquinho, mas não se assuste não, mudam para melhor. Sempre.






Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. Muito bom. Boa reflexão.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Marcelo. Fico feliz que você tenha gostado e concordado.

      Abraço,

      Roberto

      Excluir