Total de visualizações de página

domingo, 24 de fevereiro de 2013

XXXIII Corrida do Itaigara [ATUALIZADO]

rsrsrs...haja história.

Essa corrida é organizada pela Associação dos Veteranos de Atletismo da Bahia – AVAB, com apoio da FBA. Custa R$ 30,00, e dá direito apenas ao número do peito. A "cronometragem" é feita através de 2 catões que recebemos na inscrição, e entregamos durante a prova, e na chegada ( !!!! ). Não leve seu Polar/ Garmin, e você fica a ver navios.

Até a inscrição dá trabalho, pois a FBA fica longe, ruim de chegar e estacionar. Pedi para fazerem a minha. Meu número (perto de encerrar as inscrições, foi 199).

Esqueça portal de largada/ chegada. Todo mundo se junta na hora de largar, e, ao sinal, saímos correndo. Nada de placa de KM, apenas o pessoal de apoio indicando o trajeto (que não consta no site, aliás, nem site tem). Na chegada, um saquinho com 2 copos de água, uma maçã e um suco. Medalha e toalha, imediatamente usada.

Dois ou três pontos de hidratação com água natural (que, no caso de Salvador, é quente mesmo).

Não encontrei ninguém com número maior que 228.

Disse Ulisses: "O trajeto é assim, passa por ali, depois, ali.. agora, não fique no final, que os carros já vão passando". Ele estava errado: os carros passam beeem entes do pessoal que está no final.

Distância: não sabia se era 10,6K, 9,8 ou 8,5K (são 8,5K).

Uma conversa que Lorena ouviu antes da largada: "Esse pessoal que corre no Salvador Shopping pra 32 min. - no caso de 10K - e fica se achando... eu fiz na corrida tal em 27 min. e fiquei em vigésimo não sei qual lugar".

Agora, imagine: menos de 250 pessoas, nem todas foram, e Ulisses me dizendo pra eu não ficar no final...

Bizarro, não? Mas sabe o que eu gosto dessa prova?  Quem corre, corre por paixão, não para mostrar o tênis novo, a bermuda nova, nada de patricinha, playboy, ninguém da Bodytech, sabe? Quem está lá, é porque gosta, e vai pra correr feito gente grande. E eu lá...rsrsrs.

Bem saí no "meeiro" e logo, a galera da "elite" estava lá na frente. Minto: beeem lá na frente.

Em pouco tempo, havia a elite, o meio disperso e o fundão. E eu no meio. 10,4 Km/h. 9,9. 9,5. Um sol de lascar, e nada de eu descer pra 8,8 km/h. Dei 3 petelecos no meu Polar, mas nada dele baixar. 

As costas até o KM 5 se comportaram, mas depois incomodaram. Dava pra levar, mas incomodava. A água não aliviava a dor, pois estava natural. Um Tandrilax ontem à noite e hoje pela manhã, pra segurar. E o sol comendo no centro.

3 ladeiras e uma pequena subida. Mas uma delas era comparável a uma das que enfrentei na Paris Versailles, só que menor. Não precisava, em Salvador e nesse sol. Andei nelas. A velocidade média, que deveria ser em torno de 9,5 km/h, caiu para 8,4, por causa das ladeiras. Era o que se tinha para hoje, com o condicionamento atual.

E, sim, depois de mim, chagou mais gente. O sol me atrapalhou, a dor nas costas, também, mas fui em frente. Mais pessoas sentiram ainda mais.





BOM DOMINGO A TODOS !!!!!


[ATUALIZAÇÃO]

Eu me baseei no site da FBA quando disse que não havia o trajeto, mas no site da AVAB tem, sim, o circuito. Vamos conferir nas próximas provas.

Obrigado ao pessoal da Corpus Vitalle, pela observação.



Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. DEU VONTADE DE TER IDO ROBERTO!!!PENA QUE ESTOU MORANDO NO INTERIOR E FICA DIFÍCIL IR A TODAS QUE QUERO VALEU SUA GARRA PARABÉNS !!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, vi sua família lá, agora prestando atenção nas fotos. Corrida muito difícil. Acabo de escrever sobre ela também. Só uma coisa da parceria AVAB FBA melhorou: a corrida não atrasou. Mas por amor ao esporte, eles vão sempre estar de parabéns por nos dar corridas de percursos legais como essa. Dia desse acertam a mão.

    http://runnerhostil.blogspot.com.br/2013/02/xxxiii-corrida-do-itaigara-86k-piores.html

    ResponderExcluir