Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de março de 2012

Como "Aconteceu" Floripa

Bem, o que faz uma pessoa que mal corria os 6,5K, querer participar de uma Meia?

Olha, na época, foi o seguinte: num belo sábado de manhã, em janeiro, treinando com o pessoal, começou a conversa sobre qual era a melhor Meia do Brasil: Rio, Floripa . . . foi quando Léo gritou:

"A de Floripa é 17/06, no dia no meu aniversário! Vamos correr e comemorar. Vamos Roberto?"
"Cê tá maluco, não corro nem 10...."
"Então, está na hora de correr, pensar adiante, faltam 6 meses ainda"
"Hummm.... dá não...pra mim, não"
"Vamos, vai ser meu aniversário, a gente corre e depois vai comemorar"

Léo ainda estava noivo, e, do nosso grupo, apenas Marília havia feito a inscrição. E esse papo foi por volta de 15 de janeiro.

Já havíamos conversado alguns sábados antes sobre o assunto, mas dessa vez, o pessoal estava junto e começou a planejar (que é a parte fácil), opinar, e fazer a maior festa de como seria a viagem.

Desta vez, saí pensando com mais carinho na idéia. Peguei o carro, fui pra casa fazendo contas: se hoje corro X, elevado a Y, numa proporção de Z% por mês, quanto tempo levo para os 21K?

E achava tão louca a idéia, que até ria. Mas pensei: ora, se eu não correr 21 até lá, pelo menos participo, conheço Floripa (uma as poucas capitais que não fui ainda), ganho experiência para a próxima. Só que NÃO correr uma prova completa não faz parte do meu dicionário, então não era por aí.

Eu estava sendo castigado por uma dor nas costas (postura, mania de sentar no sofá todo largado, maneira de andar, correr, etc.) que estava atrapalhando os treinos. No de 24/12 havia corrido 6,6K, depois de alguns sábados sem conseguir, por causa da dor.

Então estava animado e confiante que eu ia com tudo dessa vez.

Entrei no site, namorei, olhei as passagens para conciliar tudo, e mandei ver! Em 30 minutos a inscrição estava feita e as passagens compradas. Até o hotel reservei (posso cancelar a reserva 24 horas antes, sem custo).

E então? Então que, do grupo, estão inscritos: Marília, Lorena e eu. Sim, nós 3, e apenas nós (que eu saiba, pelo menos).

E nesse meio tempo,  Léo casou, foi e voltou da Lua de Mel, e nada de se inscrever. Tem nada, não. Se ele quiser soprar mais uma velinha, é bom se apressar, porque ele que nem pense em não ir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário