Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2012

Regenerativo de Domingo

Ontem foram 10K, segunda e sábado que vem não tenho treino, porque no domingo (25/03) tem prova da Adidas.

Então, missão cumprida? Sim, em tese, porque a Authentic resolveu fazer o treino quinzenal de domingo, hoje. Eu gosto dos treinos dominicais, principalmente quando cumpro minha planilha de sábado, porque fico livre para treinar como quiser, sem a obrigatoriedade de ter um planejamento a seguir.

Eu achei simpática a idéia de fazer 11K hoje, mas fui sem nenhuma pretensão. Mesmo. 

Quando cheguei, conversei com Diego, que sugeriu que fizesse um regenerativo de 25/ 30 min. Então, pensei: "Ok, vou pegar uma programação do Garmin de 35 min.", e resolvi melhorar o tempo. Nas últimas corridas de 5K, fiz entre 35:32/ 35:28, mas, como as distâncias nos treinos estão aumentando, terminei reduzindo o ritmo para poder cumprí-las. E terminei não me preocupando no tempo de levava para correr os 5K, mas ele aumentou, sim.

O tempo ajudou, pouco sol, vento agradável, e as coisas foram bem. No finalzinho, deu pra correr a 10km/hora (mais fácil para quem não usa o parâmetro min./k). E, sem maiores pretensões, cravei 5K em 35 min. Como tempo ultimamente não tem sido minha meta (distância, sim), fiquei satisfeito com o resultado. Vou aproveitar esses treinos de domingo para trabalhar mais o pace.

Não me vejo fazendo uma maratona, já disse isso aqui. Depois da Meia de Floripa, resolvo  se  faço uma ou duas por ano, ou se foco nas provas de 10/ 15K. Isso acontecendo, vou trabalhar o tempo nessas provas.

Adoro correr livre, sem prestar contas às planilhas :-)

Bom domingo a todos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário