Total de visualizações de página

sábado, 17 de março de 2012

Longão até a Barra

E fomos nós.

O combinado era sairmos do Jd. dos Namorados e seguirmos até o Farol da Barra. O pessoal da Authentic Run seguindo e montando os pontos de hidratação ao longo do percurso, a cada 2,5 km.

Saímos às 06:30 com sol prometendo aparecer bonito (e impiedoso). Prometido e cumprido.

Tandrilax e corretor postural, e seguimos eu, Lorena e Tiago com o pessoal (éramos uns 15, mais ou menos). O objetivo era fazer o percurso - cerca de 10K, então fomos devagar e sempre, nos colocando nas últimas posições.

As costas colaboraram, e incomodaram um pouco apenas, deu pra levar.

A planilha mandava 11K, mas o percurso mal chega nos 10, e como era um treino em sentido único e diferente, resolvemos nos permitir cumprí-lo pura e simplesmente.

Tem nada, não, semana que vem estamos "de folga" porque temos a prova da Adidas no domingo (que será nossa primeira de 10K), mas em seguida, rumo aos 12K!

Mas nada é perfeito: Lorena vem há meses ensaiando dar um mergulho depois do treino matinal, e hoje encontrou Cris e Raquel que realizaram esse sonho, o que deixou-a animada para a empreitada - e lá vou eu morrer numa lavagem de banco semanal...


Engraçado, quando minha planilha mandava fazer 6,5K, correr 5 era uma incógnita: se ia ou não conseguir (dia, tempo, alimentação, cabeça,...). Hoje, a cada início de 10/ 11K, penso no trajeto, se estou bem, se vou conseguir (a cada semana vamos além da nossa maior distância até então), por onde vou correr para não ficar monótono, etc.


Durante a semana, 50 ou 60 min, 7K, tudo tranquilo, as coisas vão se acomodando e só percebemos o quanto crescemos quando olhamos nossas planilhas.


E assim é o começo de um corredor: evoluindo lenta ou rapidamente, porém, acima de tudo, motivado e praticando, com vontade de fazer mais e melhor do que fez ontem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário