Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

Contagem Regressiva para os . . . 21K?

Pronto, agora não tem mais jeito.

Chegou a planilha de março. Treinos de variados tempos intercalados com tiros durante a semana (corro à noite) e longões aos sábados, numa proporção de + 1K a cada sábado.

Simples, quase simplório, certo? Na verdade, a janela entre minha decisão de participar da Meia de Floripa e a prova, permitia não só que eu atingisse a meta, quanto que a evolução pudesse ser gradativa e "tranquila".

Mas essa análise carece de algumas considerações e comentários, e essa é a diferença de ter o suporte de uma assessoria esportiva. 

A idéia era chegar na prova tendo feito pelo menos uma vez os 21, ou ter treinado até 17K, e não esticar muito na velocidade que estava comprometendo a distância. Assim, os treinamentos têm o objetivo de garantir o condicionamento e preparar o corpo para aumentar a distância sem focar no tempo. Pelo menos nesse momento. 

Quero chegar. Quero ter realizado a minha meta estabelecida 15/01, que era ter condição de correr os 21.

Quem está lendo esse post, na verdade, está acompanhando um começo bem light de alguém que não tinha atividade física alguma, e está se mexendo. 

Maratona? Não penso, não quero, acho que não tenho paciência (rsrsrs), exige muito sacrifício que, na minha opinião, não "casa" com o que quero pra mim. Bem, mas há 8 meses eu sequer cogitava correr os 21K. 

De qualquer modo, a Meia está de bom tamanho: melhorar o tempo já é um desafio e tanto.

Mas o ser humano é imprevisível - motivo pelo qual evoluímos tanto. Quem diria que eu, em junho do ano passado, correria "só" 8K porque o sol estava maltratando e as costas incomodando?

E Ulisses, da Authentic Run, calibrou, agora é comigo.

Vou mantendo vocês informados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário