Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Céu é o Limite

Quando eu era mais novo, bem mais novo (pequeno acho que nunca fui), eu queria ser cantor, tipo Michael Jackson, sabe? Aqueles shows pirotécnicos, um monte de gente participando, cantando com e junto de você. Mas, sinta o problema: até minha mãe (não são elas que nos amam acima de tudo e de todos?) dizia pra mim: "Filho, por que você não nasceu mais afinado?"

Me considero uma pessoa sensata, assim, dei por encerrada minha aspiração em um dia ser um artista.

Mas sempre gostei de música (não toco nada), cinema (na escola nem me escalavam para as peças), enfim, esse tipo de entretenimento, mas apenas como ouvinte/ expectador. E assim, muitos filmes passaram pela minha vida (na vida de todos, tenho certeza): De Volta Para o Futuro, Indiana Jones, Tubarão, Sexta-Faira 13 (ok, apelação, mas eu gostava), ....

Mas teve um, bem meloso, que me marcou, e quando corro lembro dele, não tem jeito: Rocky IV. Antes, lembre-se de que Rocky I ganhou o Oscar de melhor filme em 1976.

Sim, voltando: seu ex-adversário e agora amigo, morre no ringue (o russo Drago, mata-o) e ele decide lutar contra Drago na Rússia, e treinando lá mesmo, contra tudo e contra todos. Pois bem, enquanto ele treina numa cabana rústica no meio da neve, Drago treina na capital, com os melhores equipamentos. A edição é fantástica, comparando os treinamentos de ambos. E termina com ele no alto de uma montanha, com a sensação de dever cumprido. 






Sim, e daí? Bem, nada na vida é fácil, nada vem de graça, tudo exige suor e dedicação, surpresas muitas vezes desagradáveis acontecem, e vemos muita gente desanimar com uma contusão (sim, você ainda vai ter uma), um problema aqui, outro acolá, e, por pequenas coisas, deixam de viver boa parte da vida. E se tem uma coisa que dinheiro nenhum compra, é o tempo perdido, assim como um assento vazio num avião jamais será pago.

Então, pensar de forma mais ampla e acreditar que é possível, sim, dar a volta por cima e atingir seus objetivos, é o que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso. Ter certeza que dá pra fazer mais e que só depende da gente, é o que nos leva a seguir em frente.

Imagine que você começa trotando 1 minuto e caminhando 4. E às vezes nem começa, pois acha que é muito esforço e que não vai conseguir. E descobre que já está correndo 30 min. direto, ou que alguém começou quando você pensou em começar, e está neste estágio. Aí descobre que é/ era possível.


Ou acordar com aquela preguiça de ir treinar, rolar na cama, decidir levantar e depois ficar feliz com a decisão que tomou.

E aí? Qual o seu limite? Qual o tamanho do seu sonho?






Nenhum comentário:

Postar um comentário