Total de visualizações de página

domingo, 20 de maio de 2012

E você, Que Bicho é?

Estava lendo no site da Exame hoje, que os cientistas estão planejando reintroduzir  na natureza alguns animais extintos, através do DNA dos fósseis.

Entre eles (eu adoraria ver um tigre dente de sabre no zôo), a Preguiça Gigante:




E fiquei pensando: por quanto tempo vivemos no papel de preguiça? Pensando que não dá pra começar, que um grupo de corrida é somente para quem já corre e é magro e atleta, quando na verdade, o objetivo é justamente fazer a pessoa SE TORNAR uma pessoa melhor.

Viver é bom, viver com saúde e um objetivo, é melhor ainda, e não tem preço. Percebi isso quando não conseguia correr com meu filho de 11 anos dois minutos no playground e hoje corro 126 minutos (ele, com toda energia que tem, não me acompanha 3 minutos num trote (é a minha vingança..rsrs).

Ontem na novela das 9, o personagem de Cauã Reymond apareceu correndo na orla com aquela barriga tanquinho. Na cena seguinte, ele diz que "correu a orla toda, que correu bem naquele dia, uns 7,5K". Meu filho olhou, escutou, e soltou: "Pai, ele correu 7,5K, você corre 16,5K, né?". Eu parei, pensei e tive a exata noção de como números norteiam nossa vida, e mais importante: de quanto evoluí de junho pra cá (e olha que acho que poderia ter sido ainda melhor).

Isso é vida, isso é ESTAR VIVO.

E você que bicho é?

Para quem não viu ainda, vale a pena assistir a esses dois vídeos (1, 2).

Bom domingo, boa semana, boa vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário