Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Uma Triste Notícia de Alguém Que Não Conhecemos

Quem já leu, ou, como é meu caso, está lendo Nascido Para Correr (Born To Run, em inglês), conhece o personagem Caballo Blanco.

O livro conta a história de uma tribo (Tarahumara) que tem tradição de produzir excelentes corredores de longa distância. Com o Google, é fácil encontrar a sinopse do livro, por isso, não vou me estender nesse ponto. Estou gostando, realmente é muito bom: se houvesse uma versão em português para iPad já teria terminado (rsrs).

Pois bem, Caballo Blanco foi inspirado em Michael Randall Hickmanom, depois adotado o nome de Micah True (Micah, um profeta citado no Antigo Testamento, e True, um cãozinho com quem ele vivia), um ultramaratonista americano. Vivia de modo espartano e corria com a alma, porque o corpo já nem se importava mais.

Eu nem terminei de ler o livro, encantado com as proezas de Caballo, e recebo a revista O2 desse mês com uma reportagem de 6 páginas contando um pouco da vida dele e informado que, um dia (27/03/12) saiu para correr, não voltou e foi encontrado dias após, morto. Sim, dias mais tarde, pois ele corria por locais de difícil acesso.

Até o fechamento da edição, não haviam descoberto a causa da morte de Caballo. Mas nesse blog (http://rodolfolucena.blogfolha.uol.com.br/2012/05/11/requiem-para-caballo-blanco-lenda-da-ultramaratona/) já informam a causa: "... 
a autópsia recém-divulgada revela que ele tinha cardiomiopatia, um problema que afeta a capacidade do coração de bombear sangue para o corpo". Ironias da vida...



Sair para correr e não voltar, dormir e não acordar... se pudéssemos escolher nossa trilha final...


Descanse em paz, Caballo, que seu amor pela corrida ainda possa inspirar muitas pessoas.

Fica com Deus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário