Total de visualizações de página

domingo, 27 de maio de 2012

Limites e Teimosia

Estava conversando com Tiago depois da prova. Ele dizendo que fez os 10K abaixo de 1:00 em POA com um clima bom, estava com um pessoal que corria, etc., mas que deu um sangue para terminar nesse tempo e ainda mais no final, quando sentou a bota.

Resultado: terminou enjoado e com vontade de vomitar.

"Isso foi porque você passou do seu limite. Tente segurar um pouco e treinar para terminar bem nas próximas provas", disse.

E veio aquela história de não retroceder, etc. Essa eu conheço bem: se dá, por que não fazê-lo? 

Aí eu disse: "Você termina mal, enjoado, tonto, e com uma sensação de que nunca mais quer correr, não dá".

Ele grita: "Você também já sentiu isso??". 

"Já, sim, algumas vezes. E sempre serve pra lembrar que estou além do que deveria, seja no pace, seja por causa do dia, preparo, etc."

Achei engraçado, mas lembro que, na 1a vez que tive essa sensação, fiquei aterrorizado, achando que nunca mais ia pisar numa pista. Sorte que dura apenas alguns segundos - no meu caso - e logo depois já estamos acelerando pra tirar o atraso.

Vida dura e doce, essa...






Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. É somos malucos, sentimos essas sensações horríveis, mas em 1 segundo esquecemos. Mas isto é porque correr, é tudo de bom. Vamos que vamos. Bons Treinos e ótima semana. E Parabéns pelo blog, sinta-se a vontade para visitar o meu, assim trocaremos experiências.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, essa é nossa vida, nossa "sina".... rsrs

    Fiz, com o pessoal, um Post com alguns Blogs de corrida:
    http://corredoresdeverdade.blogspot.com.br/2012/05/blogs-para-quem-quer-conhecer-mais.html

    Você pode entrar em contato, e incluímos você nas próximas conversas. Entrei no seu Blog, sim, e já li alguns Posts.

    Você já viu a promoção do tênis?

    Abraço,


    Roberto

    ResponderExcluir