Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Uma Luz no Horizonte

Quando comecei a sentir a dor hoje, bateu um desespero, afinal, são apenas 27 dias para Floripa, e sábado tem Fila Night Run.

Pensei em como seria não participar da minha 1a Meia e do duro que dei pra chegar até aqui, e mais: como ficariam meus objetivos se isso não acontecesse.

Então tentei marcar uma consulta extra com meu fisioterapeuta, mas estava tudo lotado. Fui então fazer musculação que fica no mesmo lugar. Cheguei mais cedo pra tentar ver o que conseguia. Entre uma consulta e outra, consegui um tempinho pra conversar e explicar o problema.

Veredito: uma lesão no músculo em função de ter corrido sábado na chuva, provavelmente forçando mais um lado. Essa dor aparece cerca de 48 hs após a lesão, e bateu certinho: sábado para segunda.

Daí, em vez de correr hoje os 35 min., fui orientado a correr na esteira e fazer musculação reduzindo os pesos. Amanhã corro normal, se sentir dor, paro, evito treino em ladeira, e quarta marco uma sessão lá.

UFA! menos mal. Tem jeito, uma luz no final do túnel, afinal.

Mas o pior/ melhor está por vir. Pensando no que ouvi sobre treinar na chuva e forçar mais um lado, lembrei que durante a corrida, com chuva forte, resolvi desviar das poças (não me pergunte o motivo, pois o tênis estava um lago), e assim, joguei o corpo para um lado depois para o outro, saltei poças maiores e isso por 16K. BINGO!

Precisa dizer mais? Então, não esqueça: desviar de poças/ buracos/ imperfeições pode fazer mal à saúde. Experiência própria. Acredite, é ridículo, mas é fato.

Como ele acertou na mosca, devo estar bem até quinta. Se isso não se confirmar, aí terei um problema para chamar de meu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário