Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

100 Coisas Que Todo Corredor Deveria Fazer - Parte I

Em agosto de 2011, a Revista O2 publicou uma lista de 100 coisas que todo corredor deveria fazer. 

Como havia começado em junho, praticamente tudo era novidade. Hoje, já posso rever essa lista e compartilhar com vocês.

Vamos por partes, dividindo-a em 4 posts, ok?

A 1a parte, segue abaixo, com minhas observações.


#1 Correr na neve. AINDA não, mas um dia, e bem breve o farei.

#2 Correr uma prova pela visão. Pretendo escolher uma a dedo, para tal, mas, digo: a Meia Internacional do Rio, logo no início, na subida, proporciona um visual lindo demais.

#3 Fazer amigos correndo. SIM! Conheci pessoas sensacionais correndo. Essa é fácil... rsrs

#4 Assistir a uma maratona para incentivar outros corredores. Não, meu espírito de companheirismo não é tão abnegado, desculpem.

#5 Perder um dia de treino sem se sentir culpado. SIM! Dou um duro danado, então, posso me dar a esse luxo. Já faltei para jantar, passear com os filhotes, comprar coisas, etc. E fui muito feliz, sim. Mas também faltei por não estar bem, cansado, mal alimentado, machucado, ou por ter bebido à tarde. Sim, sim, sim !

#6 Dividir a rua com ciclistas, caminhantes e corredores mais lentos sem se importar. PUTZ! não suporto caminhantes na pista de corrida. Não!

#7 Correr ouvindo música. SEMPREEEEEEEEEEEEE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#8 Abrir mão de um treino mais forte para acompanhar um amigo. SIM! Minha coisinha que mora comigo, no caso, esposa. Um amigo? Não, eles é que precisam diminuir para me acompanhar... rsrs

#9 Correr com os filhos. Apesar deles terem energia de sobra, não dá nem pro começo quando o assunto é correr. São 2: um de 12 anos, e uma de 9.

#10 Completar as 5 maiores maratonas do mundo: NY, Chicago, Berlim,Londres e Boston. Vixe! Nem quero pensar nisso! Não sei se quero isso pra mim, e se quiser, acho que vou procurar provas menos óbvias.

#11 Saber um pouco mais sobre a vida dos grandes corredores. Confesso minha deficiência na área.

#12 Correr descalço. SIM! Por enquanto apenas na praia

#13 Bater um papo com amigos enquanto corre. SIM! Mas prefiro correr ouvindo música. Cris, Marcos e Priscila adoram conversar... kkk.

#14 Fazer um triathlon. Acho um bom desafio, mas não ando de bike (juro!)... rsrs

#15 Sentir o coração batendo e sentir a respiração. Já, mais ou menos, mas não curto. Quando treinei na areia, foi sem som, mas com o mar ao lado, deu pra levar. No dia a dia, prefiro música.

#16 Correr até vomitar. Quando terminei a Meia de Floripa, estava esgotado, tonto, e enjoado, pensei que ia vomitar. Mas respirei fundo, olhei pro céu, comi bolacha, tomei whey e foi passando. Não recomendo a ninguém.

#17 Correr por uma causa social. Ainda não, mas adoraria.

#18 Correr sozinho para refletir. SIM! Inúmeras vezes. Mas não porque queria correr sozinho, e sim porque Lorena não pode naquele dia. E não gosto de pensar em problemas enquanto corro. Penso ONDE quero chegar correndo, só isso.

#19 Emagrecer para correr. Bem, comecei a correr para emagrecer. Perdi 15kg. Depois ganhei uns 2,5. E já trabalhei para perder e correr MELHOR, então, SIM!

#20 Sentir orgulho de você. SIM! Começando quando fiz meu primeiro treino de 3K, 15 dias antes do que a planilha mandava. Depois, 10K, e, finalmente a Meia. E 5K em 30 min. Sim, sim, sim ! Já passei correndo e ouvi: "Esse pessoal perece que vai tirar a mãe da forca, correndo desse jeito". Logo eu, coitado... kkkkk.

#21 Correr com seu cachorro. Só se pegasse emprestado o do vizinho...

#22 Tomar banho com copinhos de água durante a prova. SIM! Mas pode molhar os pés de dá problema depois...rsrsrs. Só a cabeça e costas.    
 
#23 Estrear um equipamento para se motivar. Ô.... E COMO! Não para me motivar, mas é uma dia diferente quando testamos coisas novas.

#24 Correr com orientação de um profissional. Desde sempre!  

#25 Andar numa subida sem culpa. SIM! Normalmente fico p... da vida nas poucas vezes que fiz, mas algumas, a prova ia tão bem, e eu estava treinando tanto, que não senti culpa.                                       


Então, de 25, já fiz 13.

Quem fez mais? Ou não fez nenhuma?

As próximas são mais bizarras, aguardem.



Coment·rios
4 Coment·rios

4 comentários:

  1. Olá Roberto,
    Muito bom esse post.
    Parabéns pelo blog.
    Bons treinos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, obrigado pelo feed-back. Que bom que vc gostou!

      Abraço,

      Roberto

      Excluir
  2. Sentir o coração e a respiração + as passadas. Ainda dispenso música. Pessoas me perguntam como consigo. Essa matéria da O2 é a cara de todo mundo que corre, cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muito boa. Mas ainda não dispenso a música para correr...

      Roberto

      Excluir