Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Organização é Isso, o Resto....

Nem precisa falar nada. Só quem já enfrentou problemas em alguma prova, sabe o que é...

Brasil, terra onde de faz "de um tudo"...

Revista Contrarelógio.

Chega a ser irritante o nível de organização na Disney. E português é a língua oficial
11/janeiro/2013
Tudo funciona tão perfeitamente que a sensação é a de que você está dentro de um dos mundos de fantasia criados pelos parques temáticos. Mas ao contrário do Magic Kingdom ou da terra de Harry Potter na Universal, a realidade é o que encanta. O nível de atendimento e organização na Maratona da Disney chega a ser irritante. Basta ficar um minuto parado, que alguém do staff logo pergunta se pode ajudar. Transporte, retirada de kits, orientações… um show de trabalho.
VIAGEM  começou na noite de ontem, em Guarulhos, quando os felizardos do DESAFIO Pharmaton embarcaram para a última etapa do segundo ano do projeto: um corredor de cada uma das 8 assessorias participantes, os treinadores (alguns estarão nas provas também) e integrantes do projeto correrão de sexta a domingo – 5 km da Family Run, 21 km, 42 km ou o Pateta.
Quem se HOSPEDA  dentro do complexo da Disney tem ônibus gratuitos e durante todo o dia para a Expo e para os parques temáticos. Em cada ponto, integrantes do staff passando as informaçoes necessárias, orientando a fila, o acesso aos veículos… dentro dos hoteis, cartazes na porta com todos os horários, de quinta a domingo. Para quem vem de carro, ESTACIONAMENTO de sobra.
Já a entrega dos kits é uma atração a parte. Tudo muito bem separado. Por prova e números. As quatro corridas com locais diferentes para pegar o número de peito (chip já vem colado). Depois, em outro salão (esse junto da expo propriamente dita), a retirada das camisas. Também com divisões. Somando tudo (há caminhadas de deslocamento entre os diferentes salões), você não leva mais do que 10 minutos para pegar tudo. E olhe que caminha bastante! Os organizadores brasileiros deveriam ser obrigados a vir até a Disney e ver como dá para fazer um trabalho de excelência, com bem mais de 20 mil inscritos.
Outra constatação desse primeiro dia em Orlando: o português é a língua oficial da prova. E talvez dos parques. Aqui no Disney All Star Sports, onde estou hospedado, nem se fale, mas pelos pontos de entrega dos kits e na Expo a sensação (se deixássemos de lado a organização) era que estávamos em uma corrida brasileira. Na feira, com muitas opções, todos os lançamentos do mundo da corrida, com 15% de desconto em média.
Nesta sexta-feira, começa propriamente a disputa. Na verdade, “começa”, porque é dia de festa nos 5 km da Family Run, com a participação dos personagens. Mas essa é uma história para mais tarde. Com esse nível de organização demonstrado no primeiro impacto, cresce a expectativa para as provas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário