Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2012

Longuinho ("inho" mesmo) de Domingo

Bem, resolvi transferir o treino de sábado para hoje.

A planilha mandava 10K, a disposição idem. Como meu programa é progressivo no que diz respeito a distância, não posso me dar ao luxo de correr uma distância menor em dia nenhum, a meta é sempre crescente.

O pessoal que já faz meia, pode, a depender da época, objetivo ou proximidade de alguma prova, variar o volume de treino, mas quem está almejando uma meia pela primeira vez, não tem jeito: o ritmo é para cima e avante!

Hoje fui sozinho: Lorena é caxias com a planilha. O que está nela, faz certinho sem reclamar, mas basta surgir uma oportunidade diferente, que ela é resistente, acha que pode exagerar, se machucar, que compromete o treino seguinte, etc. E pelo que ela passou, acho que faz sentido esse receio. Ainda.

O sol abriu pra valer. As costas, apesar do remédio e da fisioterapia, insistiam em incomodar, o treino de ontem na praia cobrou o preço, e as pernas estavam um pouco "pesadas". Não gosto de correr acompanhado, conversando: prefiro ficar com minhas músicas e pensamentos. Mesmo quando corrermos juntos (Lorena e eu), cada um vai na sua, ouvindo sua seleção, eventualmente trocando alguma informação sobre até onde ir, ou quando dar meia volta. E acostumado que estou em correr com ela, hoje ficou meio solitário.

Assim, e por tudo, corri 8K, mas sem culpa, sabe? Com aquela sensação de dever cumprido, afinal a semana foi produtiva e, se as costas ajudarem, a próxima será ainda mais.

E vamos que vamos!

Coment·rios
3 Coment·rios

3 comentários:

  1. Parabéns Roberto, você é um exemplo de superação! Um abraço. Eunice Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice, sentimos sua falta no treino de sábado. Abraço.

      Excluir
  2. Retornarei em breve, com fé em Deus! Eunice Martins

    ResponderExcluir