Total de visualizações de página

domingo, 13 de maio de 2012

2/3 da Meia

Pois, é... depois de um tempo de molho por causa da virose, estava na hora de pegar firme, afinal Floripa está aí.

Hoje eram 14K, o que nunca havia feito antes. Mas, missão dada é missão cumprida. E Léo e Cris estavam com o firme propósito de treinar. Léo 18K, e Cris, 14K, assim como eu.

Saímos eu e Cris, mais tarde do que pretendíamos, e o sol estava firme e forte. Assim como nós. Não foi fácil, todo gole d'água era motivo para caminhar. É, sol não dá moleza, mas sempre quando pensava em jogar a toalha, lá vinha ela voltando para levar adiante. Como sempre digo: por uma questão de cortesia, não podia deixá-la só.

Na volta, no fim das forças, encontro Marcos ANDANDO. Importante esse status, pois ele correndo é um perigo. Reconhecidamente bom de corrida, se eu fosse com ele, no estado que estava, o mundo acabava. 

Faltando 1,5K, Cris lá na frente, volta com Léo, que grita: "Vamos, Roberto, vamos voltar e terminar". Olha, eu juro que bateu um desespero. O pessoal corre bem, e do jeito eu que estava, era morte certa. Mas estávamos cansados, e fomos "leve" (pra eles). E aqueles 1,5K finais estavam saindo a fórceps.

Cravados 14K (Cris se empolgou e foi até 15), agora é focar, treinar e entrar fundo no espírito, pois ainda faltam 7K pra Meia de Floripa.

E são essas coisas que ficam da vida: a água de côco no final, as fofocas, e o incentivo para não desistir antes da meta cumpria. Semana que vem, são 16,8K e só Deus sabe onde vamos parar...

Feliz Dias da Mães, com muita saúde e kms percorridos!





Coment·rios
4 Coment·rios

4 comentários:

  1. Oi Roberto,

    Não achei teu email pra entrar em contato...

    Eu e minha irmã, temos o blog http://www.run2b.com.br

    Corremos este fim de semana a Fila Night Run...vc já fez alguma prova deles?

    olha o post:

    http://www.run2b.com.br/2012/05/13/fila-night-run-12052012-nos-fomos-felizinfelizmente/

    Dá uma olhada no nosso blog...dúvidas e sugestões são bem vindas...

    fabiojapa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio! Todos os comentários são enviados para mim antes de serem publicados, mas pode anotar: roberto@sinay.net.br.

      Comecei a correr em junho, e a Fila Night Run já havia sido realizada em Salvador. Mas 26/05 teremos a desse ano, e já fiz minha inscrição. Li seu post e também muitos comentários no site da própria O2. Realmente, muita gente reclamou (e pelo jeito, com razão) da organização. Que coisa hein?

      Vou torcer para que a nossa seja mais tranquila. Nunca fiz uma prova noturna, essa será a 1a. Embora treine 3X por semana à noite, os longões são aos sábados, com um dia bom (sem muito sol), é quando treino melhor.

      Como a prova será num sábado, o cansaço de um dia de trabalho não será problema, acho que será uma prova bem legal, até porque o pós promete, certo?

      Veremos, e conto como foi. Vou ler os outros posts e vamos nos falando.

      Abraço !

      Roberto

      Excluir
  2. olá Roberto!!!
    Torcendo para que o Fila Night Run que irá participar seja totalmente ao contrário do que fomos...
    Foi minha primeira prova noturna, apesar de treinar a noite de segunda e quarta...me decepcionei, mas nada que me fará desanimar, certo!!!
    Se amanhã parar de chover um pouco de manhã vou tentar os meu 16 km, afinal hoje foi o dia todo debaixo de água! Nem um esteira me aventurei hj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila, será nossa 1a corrida noturna também. A do ano passado foi tranquila, não participei, mas não ouvi comentários "ruins" a respeito.

      Será a beira mar, e correr à noite com o dia para se preparar faz uma boa diferença.

      Vamos aguardar!

      Roberto

      Excluir