Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de maio de 2012

Alguns Números


Ontem, como estava lesionado, em vez de correr na rua, fiz o treino na esteira. Pensei e lembrei que, em 11 meses de corrida, nunca havia corrida na esteira por mais que 7 minutos (apenas para aquecer antes da musculação). 

Nunca tive paciência, é monótono , a paisagem não muda. Mas é importante, uma alternativa em dias de chuva (e como chove em Salvador desde a semana passada), e complementa os treinos, eu é que nunca investi nessa opção.

Então ontem foi meu primeiro treino pra valer na esteira. E comecei a pensar, procurar, e lembrei de outra estréia: a Fila Night Run será minha primeira corrida noturna. Foram 4 ano passado, todas no 2o semestre (comecei em junho), e apenas uma (Circuito das Estações) esse ano.

As do ano passado todas de 5K, e esse ano pretendo que sejam todas de 10 em diante (mas até 21K, ok?). Quis o destino que todas tivessem sido de dia (em Salvador, são poucas opções de corridas noturnas, a Fila Night Run do ano passado aconteceu antes de eu começar a correr.

E mais outra estatística: nunca fiz 10K à note. Pois, é. Isso porque os longões são aos sábados pela manhã, e durante a semana, os treinos são, ou regenerativos, ou de até 7,5K.

Além disso, depois de um dia de trabalho estamos mais cansados e onde corremos não ajuda, pois as calçadas e trânsito comprometem o desempenho (sim, temos poucas opções).

E eu acho isso bom, porque essa corrida não representa um grande desafio - correr 10K já não é algo novo (aos sábados são 14, 16K) - e fazer a 1a corrida noturna pelo menos estimula por ser algo diferente. Vale também, por estarmos há algum tempo sem corridas expressivas e pela festa que é o pós-corrida.

Vou aproveitar o clima ameno para baixar o tempo.

Vamos em frente!




Coment·rios
2 Coment·rios

2 comentários:

  1. Corrida noturna é muito legal Sérgio.
    Já fiz 5 esse ano.
    Aquei em Curitiba tem um circuito da Lua Cheia. Uma corrida por mês. Muito bacana.

    Sucesso

    Corridas do Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é, Luiz a novidade não está em correr à noite, mas pela prova em si, que é diferente das que participamos.

      Depois conto como foi !

      Roberto

      Excluir