Total de visualizações de página

domingo, 23 de dezembro de 2012

Desejar e QUERER!

Bem, vamos lá: em Marketing, é considerado um cliente potencial, quem PODE e TEM INTERESSE em adquirir um produto. De nada adianta você querer ter uma Mercedes, se não tem condição financeira para tal, da mesma forma que, mesmo com recursos de sobra, se você não gosta de uma Ferrari, não vai comprá-la.

Claro, você pode argumentar, a função do Marketing é despertar esse desejo nos consumidores, mas estamos falando de uma etapa posterior, de quem, de fato, não tem perfil para determinado produto - uma família de 5 pessoas não está inclinada a comprar um Celta, por exemplo.

Sim, e o que isso tem a ver com o Post?

Para quem faz/ fez uma Meia, treinar 10K não é desprezível. Meus treinos noturnos estão variando entre 8 e 10K, o que não costumava fazer mesmo antes das Meias. Mas correr 10K no sol como esse que enfrentamos em Salvador, é uma exigência muito forte. Mesmo à noite, requer um dia tranquilo, uma alimentação correta, nada de álcool no dia, ou pelo menos algumas horas antes, entre outros cuidados.

Ou seja, 10, 14K não são, para nós, um regenerativo como aqueles do pessoal que faz uma Maratona, por exemplo.

Por diversos fatores, como trabalho, virose, talvez por ter conseguido fazer 2 Meias após apenas 1 ano de corrida, e ter se sentido realizado, o ritmo diminuiu. E está voltando/ vai voltar ao patamar anterior.

Quero estar pronto para fazer uma Meia qualquer hora que me der na telha, e pelo menos um longão de 16 ou 18K por mês. E desejo fazer 30K, pelo menos para dizer que fiz, para saber como é esse tal de muro

Mas, a cada início de treino, me pergunto se QUERO de fato, isso para mim. E corro pensando nisso, remoendo, repensando... eu desejo, ou, de fato, quero mesmo? Porque só se chega lá, se você realmente quiser. É muito esforço e escolhas para quem não sabe ao certo onde  quer chegar.

E chequei a seguinte conclusão: se eu mantiver os treinos e condicionamento, esses metas ficam mais fáceis de serem atingidas e mantidas. E mantendo esse ritmo, o corpo é mais exigido, dificultando os quilos extras a voltarem. E o corpo mantém os índices dentro dos patamares seguros.

Eu tenho um problema: fico entediado quando repito trajetos, tem alguns que, quando passo, já sinto aquela preguiça, e Salvador não tem tantas opções assim. Isso chateia, mas tenho que trabalhar isso.

Outro ganho, é que, para atingir essa metas, tenho que me manter disciplinado, e colho os benefícios dessa disciplina.

Existem outras metas, até de longo prazo (2015, por exemplo), e algumas correções a serem feitas em 2013. Tudo em prol do atingimento das metas traçadas. O importante é determinar onde se quer chegar, e se manter na linha, no matter what, como dizem os americanos.

Algumas das minhas metas, por exemplo, vão depender de como me sentir após meus primeiros 30K. Aí, farei uma avaliação do que quero dali para frente.

Mas, e você, o que quer para 2013?





Coment·rios
3 Coment·rios

3 comentários:

  1. Estava nesse feeling, Beto. Entrei para um grupo e passe a planejar as coisas a longo prazo e respeitar essas metas, não querendo colocar objetivos maiores em frente a menores. Quero fazer a Volta da Pampulha próximo ano, vai ser minha mais longa distância. Coração batendo por uma meia, mas não farei antes de correr de verdade os 18k dela. O calendário da FBa saiu e já tem várias provas que serão meus treinos de luxo para bater o tédio. Bom ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18K você atinge esse semestre - eu corria 6,5K em dezembro, e fiz uma Meia em junho. E mais: meu maior longão foram 18K.

      Acredite: as coisas acontecem muito rápido. Mesmo! Mas, se vc quer correr 21K com um ótimo tempo, aí, PODE ser que sua estratégia tenha que ir por esse caminho.

      Mas, faça uma Meia, só para se conhecer melhor. Tenho certeza que você consegue, e ainda faz a Pampulha por tempo.

      Abraço, e ótimo Ano Novo!

      Roberto

      Excluir
  2. Sinay,

    Qero poder chegar na octoberfest inteiro, saca? Rsrsrsrs

    Abraços de Feliz Natal e um Novo Ano Sensacional!

    Ciro

    ResponderExcluir