Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Peso, Gordo, Saúde, Dieta . . .

Algumas pessoas que conheço dizem que não vale a pena fazer uma dieta, porque não praticam atividade, outras não praticam atividade porque sabem que comem e (bebem) muito no final de semana e acham que colocam tudo a perder.

Vamos aos mitos e verdades, se uma vez por todas, e de forma beeeeemmmm simples e objetiva.

Se você come mal e não faz exercícios, muito ruim.  Mas, vamos aos fatos:

1-) Fazer alguma atividade mesmo que sem fazer dieta alguma, é melhor que nada, pois a atividade faz com que se perca peso por si só, afinal, estamos gastando mais energia que ficando sedentário. Isso é matemática.

Além disso, uma atividade física, além e independente da perda de peso, melhora a saúde, reduzindo o colesterol, a possibilidade de diabetes, entre outros benefícios.

Numa conta geral, no início de uma atividade como a corrida, perde-se até 2 Kg/mês.

2-) Apenas fazer dieta, sem nenhuma atividade, traz uma perda natural de peso, pois entram mais calorias do que quando não fazemos dieta. Isso é matemática.

Além disso, ingerimos alimentos mais saudáveis, reduzindo o índice de gordura ruim, frituras, entre outros, trazendo mais saúde ao organismo.

3-) Se combinamos ambas: atividade e dieta a perda é mais rápida, mais saudável e sustentável.

Fazer algo, é melhor que fazer NADA.

4-) Alguns hábitos podem ajudar na perda do peso, apenas eles, ou combinados com o que vimos acima:

4.1-) Comer de 3 em 3 horas (ou de 2,5 em 2,5). O organismo não entra em "stand-by", e fica trabalhando para processar o alimento.

4.2-) Beber pelo menos 2 litros de água por dia (até 3). São 8 ou 10 copinhos de 300 ml. Mantém o corpo ativo e hidratado. Experimente um copo de água natural ao acordar também.

Simples, não? Mas poucos adotam. 

Então, faça algo. Melhor que reclamar e ver a vida passar. Vai que você encontra um hobby que nem pensava existir.

Sim, eu adoto esses hábitos. Só não consigo tomar essa água toda, é hábito mesmo, eu simplesmente esqueço. E está tudo bem? Não, falta sumir com 1,8 Kg que teima em não ir embora.

Quem sabe mais treino e menos drinks, ajudem.

E para frente é que se anda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário