Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Treino na Lagoa

Olha, seria uma descortesia Madonna vir ao Brasil e eu não ir vê-la. Então, fui. Show 02/12, e eu passei um fim de semana lá, de sexta a segunda. E sábado, é dia de treino. 

E nada melhor que trocar o calçadão de Copa que eu experimentei na Meia Maratona do Rio, pela Lagoa Rodrigo de Freitas. E lá fomos nós, um pouco mais tarde do que costumamos treinar. Dia nublado, ainda bem, mas quente, e como começamos mais tarde, no final o sol já havia saído.

Ao chegar notei um pessoal com uma camisa igual, segui um cristão para ler, e vi: Volta da Lagoa. Droga, não me convidaram! Perdi uma prova. Perguntei a Iguana Sports se ela ia organizar alguma prova enquanto estivesse lá, mas não havia nenhuma, e não pesquisei mais.

Com 5K, paramos para comprar uma água justamente onde Alexandre Borges estava filmando um curta. Fomos chamados para participar, assinamos a autorização de imagem, e  nossas nádegas vão correr o mundo, pois a câmera pegou Alexandre de frente e nós de costas... rsrsrs

Concluímos a volta de 7,6K, com o sol dando sinal de vida, eram ara ser 10K, mas ficaram em 7,6 mesmo. A gravação quebrou o ritmo. Mas o pace foi dentro do determinado, ok Ulisses?

Eu estava curioso para ver um treino em outro estado, corredores, assessorias, enfim. 

Passei por uma das maiores do país (sem citar nomes), e outras que não conhecia ou já havia ouvido falar, e não percebi nada que me chamasse atenção em relação a Authentic: Gatorade, tenda, frutas, camisas, etc. Nada que não tenhamos nos nossos treinos, com exceção de um primo do Pogoball, que parece ser mania lá: quase toda tenda tem um.

Numa, havia, num sábado normal de treino, o dobro de corredores que reunimos em eventos especiais. Tirando isso, tudo igual. Por incrível que pareça, vi bem mais gente correndo sem camisa de assessoria, que os uniformizados.

Não deu pra conversar com eles, trocar idéias, mas foi um bom treino. Em alguns momentos, a pista fica próxima à rua, noutras passamos mais longe dela, entre a lagoa e alguma praça, parquinho, etc. O lugar é lindo e merece ser explorado.

Procuro aproveitar as viagens para correr em locais novos e esse foi mais um local que adorei. No inverno deve ser show! rsrsrs




E uma foto de turista que não tem o que fazer (não pude controlar, sorry):





Nenhum comentário:

Postar um comentário